Connect with us

Esporte

Bolsonaro entrega medalhas a campeões olímpicos militares, no Rio

Hora1 Rondônia

Publicado

em

Solenidade foi no centro de treinamento Almirante Adalberto Nunes

Os atletas militares que se destacaram nas Olimpíadas de Tóquio receberam medalhas do presidente Jair Bolsonaro. A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (1), no Centro de Treinamento Físico Almirante Adalberto Nunes (Cefan) no Rio de Janeiro.

Foram homenageados cinco dos oito atletas que subiram ao pódio no Japão: Ana Marcela, da maratona aquática; Herbert Conceição, Abner Teixeira e Beatriz Ferreira, do boxe; e Daniel Cargnin, do judô.

Eles integram o Programa Atleta de Alto Rendimento (Paar), do Ministério da Defesa, que apoia 549 atletas, que recebem remuneração, assistência médica, acompanhamento nutricional e estrutura para treinamento.

Em seu discurso, Bolsonaro lembrou do tempo em que era atleta e destacou a dificuldade que participar de competições de alto nível, como os medalhistas olímpicos, que têm minutos ou segundos para garantir a vitória, fruto de anos de treinamento.

“Eu me coloco no lugar de vocês, no Japão. Vocês nos proporcionaram momentos de alegria. Meus cumprimentos a vocês”, disse o presidente, após entregar uma medalha especial ao boxeador Herbert Conceição.

Dos 302 atletas que se classificaram para Tóquio, 92 eram militares, sendo 44 da Marinha, 26 do Exército e 22 da Aeronáutica.

Também estiveram presentes na solenidade, o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto; o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno; o comandante da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier Santos, e o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, entre outras autoridades.
FONTE: Agência Brasil

Edição: Denise Griesinger

Dê a sua opinião!

Esporte

Com torcida de volta, Grêmio amassa São Paulo e ainda respira no Brasileirão

Hora1 Rondônia

Publicado

em

Em grande atuação, Tricolor gaúcho domina rival paulista, faz golaços – inclusive um do meio-campo – e se mantém vivo a duas rodadas do fim; time de Rogério Ceni continua em risco

Esperança gremista

O pulso do Grêmio ainda pulsa. O Tricolor gaúcho se manteve vivo no Campeonato Brasileiro ao vencer (e amassar) o São Paulo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena, em jogo válido pela 35ª rodada e que marcou a volta da torcida após três jogos de punição.

Os mais de 9 mil torcedores viram um Grêmio diferente: vibrante, jogando com fome e atropelando o rival paulista desde o início, que pouco produziu e ainda teve erros em campo e fora dele, nas escolhas de Rogério Ceni para a escalação. Thiago Santos, no primeiro tempo, e Diogo Barbosa e Jhonata Robert (com um golaço!), no segundo, selaram uma vitória que poderia ter sido ainda maior – foram duas bolas na trave e um gol salvo por Miranda quase em cima da linha.

O Grêmio mantém esperanças de ficar na Série A, enquanto o São Paulo não se livra do risco.

Como fica?

A vitória leva o Grêmio aos 39 pontos, a três do Athletico-PR, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que tem um jogo a menos. Já o São Paulo continua com 45, com risco pequeno, mas ainda perto do Z-4 nas duas rodadas finais.

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Esporte

“O Galo ganhou!”: Atlético-MG é campeão brasileiro e encerra jejum de 50 anos

Hora1 Rondônia

Publicado

em

O grito de “é campeão” saiu definitivamente, a plenos pulmões, da garganta do torcedor do Atlético Mineiro na noite de quinta-feira (02), após derrotar o Bahia de virada por 3×2 no Estádio do time adversário.

Depois vencer o campeonato de 1971 (o primeiro nomeado “Campeonato Brasileiro), há 50 anos, o Galo volta ao topo do futebol nacional para erguer a sonhada e tão esperada taça do Brasileirão.

Torcida do Atlético-MG exibiu as faixas de campeão brasileiro, no último domingo, no Mineirão — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Torcida do Atlético-MG exibiu as faixas de campeão brasileiro, no último domingo, no Mineirão — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Esporte

Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América

Hora1 Rondônia

Publicado

em

O Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América. O Alviverde fez 2 a 1 no Flamengo no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, na tarde deste sábado (27). O primeiro gol palmeirense foi marcado pelo meia Raphael Veiga aos quatro minutos da etapa inicial. Após belo lançamento do zagueiro Gustavo Gómez pela direita para Mayke, o lateral cruzou com perfeição para trás e o artilheiro chegou sozinho para concluir forte e rasteiro para o fundo das redes. Na sequência do primeiro tempo, o jogo foi de muito equilíbrio e forte marcação.

O time do Rio de Janeiro ficou mais com a bola (66% contra 34%), mas quem mais finalizou no gol foi a equipe paulista (3 a 1).

Na etapa final, depois do Rubro-Negro já ter feito duas mudanças (a saída do Filipe Luís para a entrada de Renê e a troca de Everton Ribeiro por Michael), veio o empate. Aos 26 minutos, Arrascaeta deu um bom passe para Gabriel Barbosa. O atacante invadiu a área nas costas do lateral Mayke e bateu de esquerda. O goleiro Weverton acabou fechando mal o canto direito e não conseguiu evitar que a bola estufasse as redes. Foi assim que acabou o tempo regulamentar.

Depois, na prorrogação, o técnico português Abel Ferreira tirou Raphael Veiga e colocou Deyverson. E, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, a mudança deu resultado em um vacilo incrível da zaga flamenguista. David Luiz tocou para Andreas Pereira, que perdeu a bola para Deyverson. O atacante palmeirense entrou livre na cara do Diego Alves e bateu firme rasteiro. A bola ainda desviou no goleiro, mas foi para o fundo das redes.

 

 

FONTE: Agência Nacional

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

 

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Em alta

Mais lidas