Batalhão Ambiental de Nova Mutum tem nova sede

O Batalhão de Fronteira e o Efetivo do BPA estarão utilizando as mesmas instalações o que facilitará a planejamento estratégico

0
156

Porto Velho – quinta feira, 21, na Vila Nova Mutum Paraná, cerca de 100 km da capital, ocorreu a formatura de inauguração da nova sede de um dos mais importantes  destacamentos do Batalhão Ambiental.

O novo quartel, tem finalidade estratégica na prevenção e combate à ilícitos ambientais nas regiões Norte e Nordeste do Estado, compreendendo os distritos de Jaci-paraná, Nova Mutum, Rio Pardo, Uniao Bandeirantes, Abunã, Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia. Com a atuação em conjunto entre o Batalhão de Fronteira e o Pelotão de Polícia Militar de cada distrito contribuem nas ações e operações desencadeadas pelo comando da corporação.

O 2° pelotão, que está destacados em Nova mutum, integra a primeira companhia do BPA, que tem sua sede em Candeias do Jamari e conta com 18 guerreiros ambientais que atuam em proteção da fauna e flora, nas áreas urbanas e rurais dessas regiões.

O 1° TEN PM Alisson Lopes Pereira é o comandante da sub unidade destacada.

O Batalhão de Fronteira e o Efetivo do BPA estarão utilizando as mesmas instalações o que facilitará a planejamento estratégico e tomada de decisões nas missões de combate e repressão aos crimes e na garantia do bem estar das comunidades atendidas pela polícia militar na região.

A solenidade foi presidida pelo Coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, Comandante Geral da PMRO, o Capitão PM Jairo representou o comando do Batalhão Ambiental, o evento contou ainda com as presenças, do Coronel PM Góes, representante do Governo do Estado, Coronel PM Hélio Pachá, secretário da secretaria de segurança pública, o Chefe do Estado Maior Geral da PMRO, Coronel Alexandre Almeida, o Coronel PM Áureo, Coordenador de Policiamento Especializado da PMRO, Coronel PM Raulino Ferreira, secretário executivo do gabinete do governador, o superintendente de comunicação social do governo Lenilson Guedes e o Sr Ivar representante da Usina hidrelétrica de Jirau.