Um idoso de 64 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (31) pelos crimes de ameaça e posse ilegal de arma de fogo, após ser flagrado com três armas, incluindo uma espingarda e um rifle. A prisão ocorreu após o homem, enfurecido, ameaçar funcionários da Energisa durante uma vistoria em sua propriedade, localizada na BR-319, linha 17, após a ponte do rio Madeira, em Porto Velho (RO).
Segundo informações da Polícia Militar, a confusão teve início quando os trabalhadores da empresa detectaram um provável furto de energia na chácara do acusado. Ao tomar conhecimento da situação, o idoso se armou com uma espingarda e saiu correndo atrás dos funcionários, que temeram pela própria vida e se refugiaram em um matagal nas proximidades. Desesperados, as vítimas acionaram a polícia, relatando as ameaças.
Uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar de Ji-Paraná foi até o local e conseguiu deter o idoso. Durante a abordagem, foram encontradas duas espingardas, um rifle e várias munições em posse do acusado, que não tinha autorização legal para portar as armas.
Diante da gravidade da situação, o homem foi preso e conduzido ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Militar ressaltou que a rápida ação da equipe evitou que o caso resultasse em algo ainda mais grave, destacando a importância do atendimento imediato às vítimas de ameaça e a pronta resposta das autoridades.
O idoso responderá pelos crimes de ameaça e posse ilegal de armas de fogo, e as investigações devem prosseguir para apurar mais detalhes sobre o furto de energia suspeito e a possível relação com outras ocorrências na região.