Connect with us

Polícia

Após intensa perseguição polícia prende dupla com drogas na zona leste

Hora1 Rondônia

Publicado

em

Dois jovens com idades de 19 e 23 anos, foram presos na noite de terça-feira (05), pelo crime de tráfico de drogas, segundo uma guarnição da polícia Militar que prendeu a dupla, que estava de posse de uma poção grande de cocaína e um cigarro de maconha, após uma intensa perseguição a dupla que estava em um carro e foi parada na rua Peixes, bairro Ulisses Guimarães, região leste da capital.

Os policiais receberam uma denúncia anônima, dando conta que a dupla estava armada dentro do automóvel e logo os policiais começaram a intensificar o patrulhamento, quando em determinado momento o carro foi avistado, sendo dada ordem para que o motorista parasse, no entanto, ele saiu em fuga e o passageiro jogou para fora do carro uma poção grande de cocaína para fugir do flagrante, mesmo assim acabaram sendo parados.

Dentro do carro não foi achado nenhuma arma, porém, um cigarro de maconha e encontrado o saco com cocaína que eles jogaram. Diante da situação de crime, eles receberam voz de prisão por de tráfico de drogas, foram encaminhados para a central de flagrantes e o carro apreendido.

Dê a sua opinião!

Polícia

URGENTE: Casal em moto fica gravemente ferido após ser atingido por caminhonete na capital

Hora1 Rondônia

Publicado

em

Um gravíssimo acidente de trânsito foi registrado na noite desta segunda-feira (06), envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta no cruzamento das Avenidas Abunã e Elias Gorayeb, bairro Liberdade, região central de Porto Velho.

De acordo com base as informações preliminares que a equipe de reportagem do site HORA1RONDONIA, obteve junto as testemunhas no local, as vítimas seguiam ocupando uma motocicleta na Avenida Abunã sentido bairro, quando foram surpreendidos por uma caminhonete que era conduzido por um homem e seguia na Elias Gorayeb e avançou a preferencial atingindo as vítimas.

Com o forte impacto, o casal foi jogado a vários metros de distância, onde o homem piloto da moto teve lesões leves pelo corpo, já a mulher que estava como garupa ficou em estado mais grave, devido ter fraturado os dois braços e ainda ficando com suspeita de traumatismo craniano. Rapidamente equipes de resgate do Samu chegaram no local e prestaram os primeiros socorros as vítimas, sendo levadas para a emergência do hospital João Paulo II.

Uma guarnição da Polícia Militar do batalhão de trânsito esteve no local, colhendo informações para fazer o registro da ocorrência de acidente de trânsito com vítima. O local foi mantido isolado e a perícia técnica foi acionada para fazer os trabalhos necessários e depois os veículos foram retirados do meio da via para liberar o fluxo de veículos.

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Polícia

Policial Penal é preso após agredir a mulher em conveniência de posto

Hora1 Rondônia

Publicado

em

O policial penal de 48 anos, foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (5), após confusão em uma conveniência localizada na avenida Pinheiro Machado com rua Tenreiro Aranha, centro de Porto Velho.

A guarnição da PM foi ao local para atender ocorrência de um homem que havia agredido a esposa. Ao chegar no posto, os policiais conversaram com a vítima, de 49 anos, que informou ter ido até a conveniência buscar o marido que estava ingerindo bebidas alcoólicas.

Ao questionar o marido sobre ele não atender ao telefone, o penal afirmou que não tinha que lhe dar satisfação, pois ele não era preso dela. A mulher então se virou para ir embora e disse que era para Jerônimo apenas ir buscar as coisas dele na casa e ir embora. O homem ficou enfurecido e desferiu um tapa no rosto da mulher e a empurrou. Ela caiu e em seguida acionou a PM.

Os policiais foram conversar com o suspeito, que se identificou como policial penal, relatando ainda que estava armado. O homem disse que a mulher chegou gritando, fazendo barraco e confirmou que a agrediu, dando duas “braçadas”.

O policial penal não concordou em ser revistado para entregar a arma e passou a proferir ameaças aos policiais. Os policiais então solicitaram que o homem saísse do local, mas quando estava prestes a sair, ele disse que não iria ser preso, retornando para dentro da conveniência, sacando arma de fogo e dando golpe na arma, alimentando o armamento e o deixando pronto para disparo.

Os policiais militares então se abrigaram e iniciaram diálogo para que o policial penal entregasse a arma. Jerônimo passou a gritar “vão atirar em mim, pode vir que a minha vida tá acabada mesmo”. Foi solicitado apoio de outras guarnições.

Após muita insistência e diálogo dos policiais, Jerônimo deixou a arma, ainda relutou a entrar na viatura, mas acabou sendo conduzido para a central de flagrantes.

 

FONTE: RONDONIAGORA

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Polícia

GLADIADOR II: Veículo blindado vai reforçar as ações operacionais do BOP de Rondônia

Hora1 Rondônia

Publicado

em

Os investimentos na área da Segurança Pública, tem sido reforçado pelo Governo de Rondônia, a exemplo das recentes viaturas adquiridas para renovar a frota segurança pública estadual. O Executivo Estadual fez mais uma aquisição que vai reforçar as ações desenvolvidas pela Polícia Militar. Trata-se do veículo blindado, denominado Gladiador II, que atenderá especificamente o policiamento operacional do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

O veículo tem peso em ordem de marcha de 8.200 quilos e capacidade de carga de mil quilos e pode atender as mais diversas missões. O blindado é todo composto por proteção balística nível II, ou seja, resistente a disparos de fuzil 5,56×45 mm e 7,62×51 mm FMJ. “Investir em equipamentos e veículos que venham salvaguardar a vida de nossos policiais militares é mais que uma necessidade, é um dever. Afinal, o ser humano é o nosso mais valioso patrimônio”, afirmou o titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá.

AQUISIÇÃO

O processo para adquirir veículo blindado teve início em outubro de 2020, pela Gerência de Planejamento da Sesdec, que após estudos técnicos, verificou-se a possibilidade de adquirir um veículo nacional, em virtude da melhor possibilidade de manutenção e assistência técnica, até porque os veículos até então adquiridos no Brasil, eram todos importados e a maioria deles enfrentou problemas para a realização da manutenção.

Durante os estudos técnicos houve a possibilidade da aquisição do modelo Gladiador II especializada em blindados, com capacidade de transporte mínimo para oito pessoas, sinalização acústica, visual e seteiras.

Já está em Rondônia o primeiro veículo blindado adquirido para reforçar as ações da Polícia Militar – Fotos: Daniel Garcia

Para acompanhar de perto e verificar o grau de segurança, o secretário da Sesdec, realizou duas visitas técnicas à empresa, para conhecer mais sobre a viatura a fim de garantir  à vida dos policiais militares no enfrentamento a criminalidade do Estado.

As visitas também foram acompanhadas pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Luís de Freitas  Almeida, o gerente de Planejamento da Sesdec, Paulo Henrique Barbosa da Silva e o major PM Rodrigo Arrivabene.

O projeto foi finalizado dia 29 de outubro de 2021, sendo que adentrou em terras rondonienses no dia 29 de novembro. A partir desse momento, foi iniciado o processo de recebimento e verificação das especificações técnicas pela comissão e uma vez estando de acordo com o Termo de Referência e contrato, o veículo será recebido oficialmente pelo Estado.

Após o recebimento será aplicado o curso de manutenção preventiva e cuidados básicos fornecido pela empresa fornecedora para uma turma composta de até oito policiais militares, onde serão repassados aspectos teóricos e práticos da manutenção preventiva e cuidados básicos para o cumprimento do manual do usuário e prolongamento da vida útil da viatura.

Só a partir desse treinamento, o veículo será disponibilizado para a Polícia Militar, mais especificamente para o BOPE, para emprego operacional em todo o Estado de Rondônia.

Veículo comporta até oito policiais e capacidade de mil quilos – Fotos: Daniel Garcia

Via assessoria/Secom
Texto: Isabela Pereira

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Em alta

Mais lidas