Ameaça de bomba obriga a evacuar Torre Espacio em Madrid

O alerta foi dado pelas 12h00, menos uma hora em Portugal continental. A polícia e os bombeiros estão no local.

0
375

ATorre Spacio, com 235 metros de altura e 56 andares, está a ser evacuada, depois de cerca das 12h00 a Polícia Nacional ter recebido uma ameaça de bomba. No local, bombeiros e polícia invetsigam agora a origem e veracidade da ameaça.

A torre faz parte de um complexo empresarial, conhecido por Cuatro Torres Business Area Madrid, que engloba mais três torres e que foi inaugurado em 2008.

Entre os escritórios e serviços que alberga, na torre funcionam também algumas embaixadas como a do Reino Unido, Holanda, Canadá e Austrália. Aliás, o alerta terá sido recebido, de acordo com o jornal El País, na embaixada da Austrália.

Cerca de dois mil trabalhadores estariam na Torre Espacio aquando do alerta, mas “em 25 minutos todas as pessoas estavam no exterior do edifico”, conta uma testemunha ao El País.

Emergencias Madrid

@EmergenciasMad

.@BomberosMad, @SAMUR_PC y @policiademadrid en preventivo.

Policía Nacional

@policia

🚩ÚLTIMA HORA
La @policia trabaja en estos momentos en Madrid en el rascacielos Torrespacio, que está siendo desalojado por motivos de seguridad.

Por favor, que cualquier persona en el interior del edificio o las inmediaciones siga las indicaciones del personal de seguridad

Ver imagem no Twitter
44 pessoas estão falando sobre isso

A ameaça, salientam os meios de comunicação espanhóis, acontece durante a Semana Santa e a pouco mais de uma semana das eleições em Espanha.

Refira-se que, a Torre Espacio é o quarto edifício mais alto de Espanha e o 24.º mais alto na Europa.

[Notícia em atualização]