ALERTA: Prefeitura confirma 2ª caso do novo coronavírus em Ji-Paraná

Até o momento, Rondônia tem duas mortes por Covid-19 confirmadas. A última é de um taxista, de 66 anos, que foi encontrado morto dentro de casa em Porto Velho.

0
162

A Prefeitura de Ji-Paraná (RO) confirmou o segundo diagnóstico para o novo coronavírus na cidade. Trata-se de uma mulher de 50 anos, moradora do município. O primeiro paciente que testou positivo para Covid-19 na região foi um homem, de 29 anos, que esteve em viagem a trabalho em Ji-Paraná.

Segundo a prefeitura, a paciente começou a sentir sintomas de gripe e dificuldade para respirar no último dia 7 de abril. Depois, procurou um hospital particular, que coletou a amostra para realização do exame. Notificado inicialmente como um caso suspeito, a mulher permaneceu sob observação médica.

A paciente não tem histórico de comorbidades e apresentou melhoras nos sintomas. No momento, está em isolamento domiciliar.

A prefeitura informou ainda, em nota, que a vigilância epidemiológica orientou e notificou as pessoas que tiveram contato com a paciente para também manterem o isolamento. Todos passam por acompanhamento médico.

Nesta segunda-feira, o médico e vereador de Porto Velho Maurício Carvalho (PSDB) informou em live no Facebook que também testou positivo para o novo coronavírus.

Ele relatou ter tido dores de cabeça, febre, dores nas articulações e nas costas, além de falta de ar. Ao G1, Maurício contou que está em isolamento junto com a namorada – que sentiu os sintomas no dia 7 de abril – em casa há pelo menos uma semana.

Casos em Rondônia

Rondônia tem oito casos a mais confirmados do novo coronavírus e o total subiu para 42 diagnósticos na região, conforme edição do boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) divulgado no domingo (12). O estado tem duas mortes registradas por Covid-19.

Nesta segunda, a Sesau informou que não houve novo informativo, pois ainda apura os supostos casos de pacientes que participaram de um evento particular em Porto Velho, reunindo 30 pessoas.

Até o momento, Rondônia tem duas mortes por Covid-19 confirmadas. A última é de um taxista, de 66 anos, que foi encontrado morto dentro de casa em Porto Velho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here