Connect with us

Brasil

Advogado de MT é executado a tiros de ‘.12’ na frente do escritório; veja vídeo

Hora1 Rondônia

Published

on

O advogado Francisco de Assis da Silva, 52 anos, mais conhecido como “Chiquinho da Fassil”, foi executado a ‘tiros de .12’, à queima roupa, na frente de seu escritório, localizado na Rua Niterói, em São José dos Quatro Marcos (315 km da Capital), na tarde desta segunda-feira (11).

Uma ambulância do município foi acionada para socorrer a vítima, mas quando a equipe médica chegou apenas constatou a morte do advogado na rua.

A Polícia Militar (PM) isolou o local do homicídio e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

 

Câmeras de segurança instaladas na região registraram o momento em que o advogado estava parado na calçada. Nesse instante, dois homens, de calça jeans, blusa de manga cumprida e boné, atravessam a rua correndo, se aproximam de Chiquinho, ‘descarregam’ as armas e fogem.

 

A vítima ficou caída na calçada até que o resgate e as autoridades fossem comunicados do crime.

 

Ainda não há informações sobre quem seriam os atiradores e a motivação do assassinato.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e o perímetro do homicídio para coletar informações que ajudem a determinar as circunstâncias e identificar os assassinos.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte antes de o corpo ser liberado para os procedimentos fúnebres.

Os investigadores acompanharam os trabalhos da perícia, conversaram com possíveis testemunhas e já estão analisando as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os atiradores e avançar rapidamente nas apurações do caso.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB-MT), emitiu nota lamentando a morte do advogado, onde diz que ‘recebeu com muita tristeza e consternação a notícia sobre este crime de extrema violência’, onde ainda expressou condolências aos familiares e amigos ressaltando a brutalidade do homicídio.

A OAB ressaltou que entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), onde argumentou sobre a violência empregada na ação criminosa e pediu urgência na apuração e elucidação dos fatos.

“Lastimável, um crime brutal. Já contatei o secretário de Estado, a Inteligência da Sesp e todos estão mobilizados para desvendar os fatos”, diz o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

 

Veja o vídeo

Dê a sua opinião!

Brasil

MENTE DOENTIA: Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola

Hora1 Rondônia

Published

on

De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado pela dona da casa, que estava limpando a geladeira.

Um bebê, de idade ainda não identificada, foi encontrado na noite desta terça-feira (30) envolto em uma sacola dentro de uma geladeira na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. O corpo estava dentro do eletrodoméstico havia um ano.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado pela dona da casa, uma mulher de 56 anos, que estava fazendo uma limpeza na geladeira.

A mulher confirmou à Polícia que a suposta mãe do bebê a entregou um embrulho, em um saco preto, afirmando que era um pedaço de carne, e pediu para que ela guardasse em sua geladeira.

Ao abrir uma sacola de supermercado que estava no fundo do congelador, a dona de casa percebeu que havia um pé humano dentro do saco.

À TV Globo, a faxineira Simonia Salgueiro, irmã da dona de casa que encontrou o corpo, contou que sua irmã conheceu a suposta mãe do bebê por indicação de terceiros.

Elas se viam vez ou outra, e no último encontro a mulher deixou o embrulho com ela, para ser colocado na geladeira.

 “Ela falou ‘guarda essa carne pra mim, que eu vou dar para uma pessoa’. Minha irmã disse que guardaria e depois disso ela sumiu de lá [do bairro]. Elas só mantinham contato por WhatsApp. Minha irmã falava que ia jogar a carne fora e ela não deixava, falava que iria buscar”, conta.

Bebê escondido em uma sacola

As primeiras informações da PM apontam que a dona casa era conhecida de uma jovem, que frequentava a mesma igreja que ela. A tal jovem estava grávida do namorado e decidiu esconder a gravidez, usando uma cinta.

Após o nascimento, ela enrolou a criança com a cinta em uma sacola de supermercado e em um saco preto. Em seguida, ela pediu que a dona da casa guardasse o embrulho na geladeira e avisou que se tratava de um pedaço de carne.

Depois de um ano, a dona da casa precisou fazer uma limpeza na geladeira e desligou o eletrodoméstico para que o gelo fosse descongelado.

Foi só neste momento que ela identificou que o que estava na sacola era, na verdade, o corpo de um bebê.

A dona da casa acionou os militares, que foram até o local e confirmaram que o corpo era de um bebê. Peritos da Civil foram ao local mas não foi possível identificar o sexo da criança, já que o corpo ainda estava congelado.

A reportagem aguarda resposta da Polícia Civil sobre os detalhes do paradeiro dos pais do bebê.

FONTE: G1/MG

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Brasil

URGENTE: Homem esfaqueia a mulher e mata a sogra após mantê-las reféns dentro de casa

Hora1 Rondônia

Published

on

Homem manteve as vítimas reféns dentro da casa onde moravam. Sogra morreu no local e a esposa foi socorrida às pressas. Agressor se entregou após duas horas de negociação com a polícia.

Um homem esfaqueou a mulher e matou a sogra dentro da casa onde moravam no bairro Itanguá, na zona oeste de Sorocaba (SP), na manhã desta quarta-feira (1º). A sogra morreu no local e a mulher foi socorrida às pressas.

A Polícia Militar chegou a dizer, por volta das 9h, que a mulher também havia morrido. A informação foi atualizada pela corporação, 15 minutos depois, de que ele estava viva, porém, em estado grave.

Ela foi levada às pressas por uma equipe de resgate ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Ainda segundo a Polícia Militar, o homem se entregou após duas horas de negociação. O crime aconteceu depois de um desentendimento durante a madrugada. A motivação é desconhecida.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas por vizinhos por volta de 6h30 após perceber que o homem mantinha as mulheres reféns.

O agressor se entregou após a chegada da equipe do Gate. Testemunhas contaram que uma criança estaria na casa e havia sido retirada por familiares. Porém, a PM não confirma a presença de criança no local.

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Brasil

Vídeo viraliza nas redes sociais de suspeito de roubo ser algemado em moto em movimento

Hora1 Rondônia

Published

on

Um vídeo de um homem algemado atrás de uma moto de um policial militar em São Paulo viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (30). O caso aconteceu no início da tarde, na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na região da Vila Prudente, na zona leste de São Paulo. As informações são do g1.

A Polícia Militar informou que abriu um inquérito policial militar para apurar o caso e que “repudia tal ato”. Durante a gravação feita de dentro de um veículo, é possível ouvir a risada de duas pessoas, e uma delas comenta: “Olha aí, ele algemou e está andando igual um escravo”

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO 

 

 

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Em alta

Mais lidas