Connect with us

Polícia

Ações integradas com reforço da Força Nacional resultam em apreensões, prisões e multas ambientais em Rondônia

Publicado em:

on

Em pouco mais de um mês de atividades, a “Operação Rondônia”,  já resultou na apreensão de sete armas de fogo, cinco prisões em flagrantes e, pelo menos 400 abordagens a veículos (carros e motos), com estrutura da Segurança Pública envolvendo a Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e com reforço da Força Nacional que está atuando no Estado com militares designados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

As ações desencadeadas pelas forças de Segurança Pública reforçam o compromisso do Governo de Rondônia para prevenir e reprimir as ações violentas ao patrimônio e à população. As medidas adotadas neste momento, têm como um dos focos a garantia da paz no campo, com ações que também podem ser desenvolvidas em qualquer outra atividade policial.

Conforme dados colhidos pelo Poder Executivo, até a última segunda-feira (26), além das abordagens a veículos, quatro embarcações foram vistoriadas. No total, até a data citada, um quantitativo de 825 pessoas foram abordadas para averiguação. Durante as atuações, foi identificado um foragido da Justiça, além de outras sete prisões realizadas.

Até o momento de atividades policiais da “Operação Rondônia”, foram efetuadas dez fiscalizações ambientais e mais de R$ 1,5 milhão em multas já aplicadas.

Vale destacar que o reforço da Força Nacional foi solicitado pelo próprio governador Marcos Rocha durante reunião realizada em abril deste ano ao Ministério da Justiça, em Brasília (DF).

Desde 21 de junho, a Força Nacional está efetivamente com um contingente atuando em conjunto com as forças de Segurança Pública do Estado, visando o apoio no atendimento a crimes de qualquer ordem, tanto no campo quanto em áreas urbanas, principalmente homicídios, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

A permanência da tropa foi autorizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, pela Portaria 235, de 14 de junho, com ações de preservação da ordem pública pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias.

No momento da apresentação do efetivo da Força Nacional, o gestor da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá, reforçou que  os policiais foram designados para garantir o aumento da capacidade de policiamento rural da Polícia Militar e outras missões que forem necessárias.

Na ocasião, o comandante da Força Nacional em Rondônia, major Inácio Delgado, deixou claro que a atuação da tropa é dinâmica e se desloca pelo país de acordo com a necessidade e as demandas repassadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Faça um comentário

Polícia

Jovem fica lesionado após reagir assalto e ser agredido com chave de roda na cabeça

Publicado em:

on

Um jovem ciclista de aproximadamente 25 anos, foi violentamente agredido na cabeça, ao reagir a um assalto de sua bicicleta na Rua Marechal Deodoro, próximo da Avenida 7 de setembro, região central de Porto Velho.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima havia acabado de sair da casa de um amigo, seguia sentido a sua residência, quando foi abordado por um elemento, que anunciou o roubo exigindo a bicicleta e os demais pertences da vítima.

Após entregar a bicicleta, ele se negou dá sua mochila, a vítima reagiu e acabou sendo golpeado por várias vezes na cabeça por uma chave de roda que estava com o ladrão, na sequência o criminoso fugiu do local, levando a bicicleta da vítima. Uma equipe do Samu foi acionada e prestou os primeiros socorros a vítima, sendo levada para a Policlínica Ana Adelaide. A Polícia Militar foi acionada para fazer o registro da ocorrência.

Faça um comentário

Continue lendo...

Polícia

Motociclista tem escoriações pelo corpo após ser atingido por carro na marginal da BR 364

Publicado em:

on

Um motociclista de 60 anos, ficou com lesões leves pelo corpo, no início da tarde desta quarta-feira (23), após ser violentamente atingido por um carro na rua da Beira, entre as avenidas Pau Ferro e a Das Araras no Bairro Eldorado, zona sul de Porto Velho.

De acordo com informações que a polícia Rodoviária Federal obteve no local, juntamente com testemunhas, dão conta de que tanto carro, quanto a motocicleta seguiam no mesmo sentido, Rua da Beira para Candeias do Jamari, quando o motociclista que seguia do lado da direita tentou fazer uma ultrapassagem na frente do carro para pegar a BR 364 e avançou, sendo atingindo na traseira e vindo a bater o corpo no pára-brisa do carro e sendo jogado no chão após o motorista do carro frear.

Rapidamente a vítima recebeu os primeiros socorros de uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região para que pudesse recebeu ajuda médica e a PRF fez o teste do bafômetro no motorista dando resultado negativo para embriaguez na direção.

Faça um comentário

Continue lendo...

Polícia

Homem é preso após estuprar a própria filha de 5 anos na zona leste de Porto Velho

Publicado em:

on

Um homem de 43 anos, foi preso na noite de terça-feira (21), acusado de ter estuprado a própria filha, uma criança de 5 anos de idade, em uma residência localizada no bairro Ronaldo Aragão, região leste de Porto Velho.

A Polícia Militar foi acionada pela mãe da criança, contou que teve que sair e deixou seu três filhos com o pai, quando retornou percebeu o modo estranho que a filha estava e perguntou o que havia acontecido, a vítima respondeu que seu pai havia tirado sua roupa e passado o dedo em suas partes íntimas.

A mulher não teve dúvida em acionar a Polícia Militar para denunciar o marido. Quando os policiais chegaram no local, a própria criança contou o que o pai teria feito e o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a central de flagrantes onde ficará à disposição da justiça.

Faça um comentário

Continue lendo...

Em alta