Um idoso identificado Como Antônio Mesquita de Magalhães, 66 anos, foi encontrado morto logo nas primeiras horas da manhã deste sábado (29), aos fundos de sua residência com um tiro no pescoço. A Polícia Militar recebeu a denúncia e se deslocou para o local, localizado na linha 22 do Ramal do rio das garças, às margens esquerda da BR 364 sentido Acre.
De acordo com informações que a equipe de reportagem obteve no local, a vítima, estava sozinho no imóvel por que a esposa e a filha estavam para uma outra cidade e quando chegaram na noite de sexta-feira (28), encontraram um bilhete da vítima na mesa, dizendo que ele estava dormindo na rede da casa dos fundos.
Pela manhã como era de costume todos acordaram para tomar café, como não viram que o café estava feito, pois sempre quem fazia era ele, desconfiaram e uma familiar foi até a casa e acabou se deparando com o corpo da vítima e ao lado uma espingarda e assustada ela acionou a Polícia Militar que ao chegar puderam constatar a denúncia, sendo que uma equipe do Samu esteve no local para constatar o óbito do idoso.

A perícia passou horas no local realizando os trabalhos necessários, não sendo preciso ter uma base concreta do que realmente aconteceu, pois a família acredita que ele morreu com um tiro acidental após escorregar e como estava sozinho morreu ali mesmo no local. Ainda segundo a família, na região está tendo muitos assaltos e para proteger sua família estava sempre com essa espingarda.
Após a finalização o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal para exames mais específicos, pois ele estava com um tiro a queima roupa. A arma foi apreendida para passar por exames.