Hora 1 Rondonia
terça-feira, 5 maio 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • RONDÔNIA
  • Tiros
  • acidente
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Ação de conscientização sobre recursos hídricos é apresentado nas escolas municipais
Geral

Ação de conscientização sobre recursos hídricos é apresentado nas escolas municipais

Last updated: 25 de março de 2026 6:13 pm
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
SHARE

O projeto aborda temas como o uso consciente da água, sua preservação e os impactos do desperdício

Projeto incentiva a formação de multiplicadores de boas práticas desde cedoProjeto incentiva a formação de multiplicadores de boas práticas desde cedo

Em celebração ao Dia Mundial da Água, que ocorreu no dia 22 de março, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), está promovendo uma série de atividades educativas nas escolas municipais com o Projeto “Mãos que Protegem”.

O objetivo é sensibilizar os estudantes sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e a adoção de práticas sustentáveis.

O projeto incentiva a formação de multiplicadores de boas práticas desde cedo, abordando temas como o uso consciente da água, sua preservação e os impactos do desperdício.

A metodologia adotada é dinâmica e lúdica, com atividades e palestras voltadas ao público infantil. Além de materiais educativos que abordam a relevância da água para a vida e o meio ambiente.

Os alunos também participam de um quiz interativo, que torna a avaliação do aprendizado mais envolvente e divertida. A turma que se destacar ganha uma visita ao Parque Natural, para vivenciarem uma experiência prática e direta com a natureza. Essa abordagem visa reforçar os conceitos aprendidos e incentivar a conexão dos alunos com o meio ambiente.

Educação ambiental conscientiza jovens sobre o meio ambiente, destacou Vinícius MiguelEducação ambiental conscientiza jovens sobre o meio ambiente, destacou Vinícius Miguel

Até o momento, a ação já atendeu aproximadamente 720 alunos, alcançando seis escolas da rede municipal de ensino, sendo elas: Pequeno Gênio, Cor de Jambo, Saul Bennesby, Raimundo Agostinho da Silva, Flor de Laranjeira e Joaquim Vicente Rondon, estando ainda com novas unidades escolares agendadas para as próximas ações.

“A educação ambiental nas escolas de Porto Velho é uma forma de estimular os jovens sobre a importância de cuidar do meio ambiente e despertar a consciência sobre as mudanças climáticas. Ao mesmo tempo, eles são multiplicadores entre os familiares e amigos sobre tudo que aprenderam e descobriram”, relatou Vinícius Miguel, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

A diretora do Departamento de Gestão de Políticas Ambientais, Joana Oliveira, enfatizou que cuidar da água deve ser uma prática diária, não restrita a datas específicas. “Durante março, promovemos ações para conscientizar escolas e comunidades, especialmente crianças, sobre a importância do meio ambiente. A equipe do DGPA busca informar e estimular boas práticas, destacando que a preservação da água está ligada à proteção das árvores, que ajudam a conservar rios e igarapés, especialmente em Porto Velho, na Amazônia.”

Essa mobilização reforça o compromisso da Sema em promover uma cultura de responsabilidade ambiental e garantir um futuro sustentável para as próximas gerações.

Texto: Sema
Fotos: Sema

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

TAGGED:destaqueMEIO AMBIENTEPorto Velho
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Ação de conscientização sobre tuberculose é realizada em Porto Velho
Next Article Contempladas do programa CNH Social em Ariquemes e Ji-Paraná recebem do governo de RO as novas permissões para dirigir
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 2026866 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026292 views
  • BOMBA: Mulher estoura ‘cativeiro’ e fica chocada ao descobrir quem é amante do marido; Veja vídeo

    24 de março de 2026211 views
  • O PAU COMEU: Amigas ‘talaricas’ são pegas de surpresa por esposas e acabam na lama; veja vídeo

    9 de abril de 2026202 views
  • Corpo de idoso desaparecido é encontrado em área de matagal na zona Leste da capital

    11 de abril de 2026182 views
Related News
Esporte

Prefeitura de Porto Velho entrega kits esportivos a mais de 500 crianças em Extrema

Polícia

Tenente-coronel da PM de Rondônia é preso com carga de R$ 400 mil em canetas emagrecedoras e é liberado após pagar fiança

Polícia

URGENTE: Motorista perde controle do carro e capota na BR-364 e fica ferido

Polícia

Grave acidente entre carro e moto de delivery deixa motociclista em estado grave em Porto Velho

Interior

EXECUÇÃO A TIROS: Entregador de delivery de 17 anos é morto após perseguição em Ji-Paraná

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Interior
  • Política
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • RONDÔNIA
  • Tiros
  • acidente
  • morto
  • PRESO
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46