No último domingo 19, uma mulher de 29 anos não estava em casa no bairro Chico Mendes em Rio Branco, capital do Estado do Acre, mais recebeu uma ligação de vizinhos informando que o companheiro teria invadido sua casa e estava mexendo em suas coisas.
Ao se dirigir rapidamente para o local se deparou nas proximidades da residência com o ex-companheiro, quando foi atacada violentamente por ele a golpes de faca, aos gritos por socorro e tentando se defender do agressor, foi atingida na cabeça, braços e tórax.
Num estado considerado grave de saúde, a vítima deu entrada no centro cirúrgico do Pronto Socorro, e foi submetida a uma cirurgia de emergência. Os médicos conseguiram reverter o quadro de piora com uma cirurgia considerada complexa, mais bem sucedida. Mesmo assim, a mulher ainda não tem previsão de alta.
Depois disso o autor dessa tentativa de feminicídio se apresentou a delegacia da mulher, e foi liberado por já está fora do flagrante informou a delegada que investiga o caso. A delegada também informou a família que as devidas providências para esse caso já foram encaminhadas e seram tomadas em breve.