Real Madrid vence Atlético nos pênaltis e conquista Supercopa da Espanha

Sergio Ramos foi o autor do quarto e decisivo pênalti dos merengues, após Dani Carvajal, Rodrygo e Luka Modric também converterem suas cobranças, enquanto Saúl Ñiguez e Álvaro Morata desperdiçaram chutes para o Atlético.

0
63
Real Madrid's players celebrate after winning the Spanish Super Cup final between Real Madrid and Atletico Madrid on January 12, 2020, at the King Abdullah Sports City in the Saudi Arabian port city of Jeddah. (Photo by Giuseppe CACACE / AFP)

O Real Madrid conquistou neste domingo a Supercopa da Espanha pela 11ª vez em sua história ao vencer nos pênaltis (4-1) o Atlético de Madrid na final disputada em Jidá, na Arábia Saudita, após uma partida que terminou sem gol no tempo regulamentar e prorrogação.

Sergio Ramos foi o autor do quarto e decisivo pênalti dos merengues, após Dani Carvajal, Rodrygo e Luka Modric também converterem suas cobranças, enquanto Saúl Ñiguez e Álvaro Morata desperdiçaram chutes para o Atlético.

O Real se vingou assim da derrota para o rival madrilenho na final de 2014 e conquistou a primeira Supercopa da Espanha disputada em formato de ‘final four’.

Os comandados de Zinedine Zidane terminaram a partida com 10 jogadores em campo, após a expulsão no início do segundo tempo da prorrogação do uruguaio Federico Valverde, que recebeu cartão vermelho direto por derrubar propositalmente na entrada da área com um carrinho por trás o atacante do Atlético Álvaro Morata, que escapava sozinho em direção ao gol do goleiro Thibaut Courtois.

Com um jogador a mais em campo, o Atlético se lançou ao ataque nos minutos finais da prorrogação em busca da vitória e criou ótimas chances, mas esbarrou na grande atuação de Courtois, enquanto o Real, já com Rodrygo e Vinicius Junior em campo, apostava na velocidade para tentar contra-atacar.

No fim, nenhum dos dois clubes da capital espanhola conseguiu balançar as redes do adversário e o título da Supercopa precisou ser decidido nos pênaltis, nos quais o Real mostrou mais equilíbrio emocional e levou a melhor, com direito a bela cobrança no ângulo de Rodrygo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here