Para salvar seu cão, homem ‘luta’ com sucuri de 5 metros

O cão sofreu ferimentos no pescoço, mas passa bem.

0
149

Paulo Sérgio Marqueti, médico veterinário, disse que ao ver seu cachorro sendo atacado por uma cobra, pulou em lagoa imediatamente para tentar salvá-lo.

O caso ocorreu no último sábado (16), em Jaborandi, em São Paulo. O dono de ‘Negão’ estava fazendo trilhas de bicicleta juntamente com dois colegas, Adilson Tosi e Miguel Tosi. Além deles, outros nove cães também os acompanhavam. O homem conta ainda, que seu cachorro, teria descido o barranco para tomar água no lago, quando foi surpreendido pela sucuri.

A cena foi registrada por um dos colegas e divulgada pela EPTV, filial da Globo no interior de SP. “Nós deixamos as bicicletas e eu pulei na água. Eu consegui encontrar os dois embaixo d’água e puxar eles para fora. Aí a gente foi conseguindo fazer com que ela desenrolasse dele e ela soltasse da boca.

Ela pegou na pele do pescoço dele”, relatou o médico em entrevista. Um dos colegas não conseguiu abrir a boca da sucuri, mas usou pedaços de pau“Eu não consegui abrir a boca dela com a mão. Eu catei pedaços de pau, cana seca inclusive, fui fazendo o calço dos dois lados e depois coloquei no meio da boca dela. Foi onde ela soltou o animal”, disse Adilson.

O cão sofreu ferimentos no pescoço, mas passa bem.

Confira a reportagem do Jornal EPTV, sobre este caso, as cenas são impressionantes:

Fonte: No Amazonas é Assim