Com início arrasador, Vasco vence clássico contra o Botafogo

Gols do Cruz-Maltino foram marcados por Ribamar e Bruno Gomes; Marcelo Benevuto diminuiu para o Fogão

0
75
RJ - BRASILEIRÃO/VASCO X BOTAFOGO - ESPORTES - Ribamar, do Vasco, comemora seu gol na partida contra o Botafogo, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Estádio de São Januário, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), nesta quarta-feira (16). 16/10/2019 - Foto: ANDRE MELO ANDRADE/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Vasco fez o dever de casa e conseguiu estragar a reestreia de Alberto Valentim no Botafogo na noite desta quarta (16/10/2019) em São Januário. Com gols de Bruno Gomes e Ribamar, o Cruz-Maltino venceu o clássico por 2 x 1 e chegou à segunda vitória seguida. Marcelo Bevenuto diminuiu para o Alvinegro carioca.

Esta foi a quarta derrota do Botafogo em cinco jogos. O time ocupa a 13ª colocação, com 30 pontos, apenas quatro acima do primeiro colocado na zona de rebaixamento. Pelo lado vascaíno, a vitória faz a equipe subir uma posição, chegando a 11ª colocação, com 34 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco vai ao Beira-Rio, no domingo, às 16h, enfrentar o Internacional. Já o Botafogo, na segunda, recebe o CSA no Engenhão, às 20h, para tentar se afastar da perigosa posição em que se encontra.

O jogo
O Vasco não demorou para abrir o placar. Logo aos 7 minutos, Pikachu trabalhou com Rossi na direita. O atacante viu Bruno Gomes chegar, livre, e tocou para trás. O volante chutou de fora da área, a bola desviou em João Paulo e enganou Cavalieri.

Aos 17, o Gigante da Colina ampliou. Ribamar carregou a bola na intermediária, cortou para o meio, tirou do marcador e finalizou no ângulo direito de Cavalieri, marcando um belo gol.

O Botafogo conseguiu diminuir minutos depois, com Marcelo Benevuto. Marcinhou cobrou escanteio fechado na primeira trave. O zagueiro apareceu, livre, e subiu na frente do goleiro Fernando Miguel para abrir o placar do alvinegro carioca.

Apesar do gol, o Botafogo seguiu com dificuldades de criar jogadas enquanto o Vasco aguardava o adversário para sair em contra-ataques.

2º tempo
Enquanto o Vasco tentou atacar usando as laterais do campo, o Botafogo conseguiu mais sucesso pressionando o adversário no início da etapa complementar.

Depois da saída de Ribamar para a entrada de Gabriel Pec, o Vasco consegui reequiilibrar as ações e recuperou um pouco da posse de bola.

Aos 43, o Vasco chegou a marcar o terceiro gol após belo passe de Guarín para Rossi, com conclusão de Gabriel Pec. No entanto, o bandeirinha rapidamente marcou impedimento e anulou o lance.