LÉO MORAES: Pedido de reajuste de energia elétrica é indeferido pela Aneel 

O parlamentar pretende criar, inclusive, uma Comissão de investigação do Setor Elétrico e das Agências Reguladoras.

0
159

Nesta terça-feira (15), o deputado federal Léo Moraes (PODE-RO) participou de audiência pública, realizada na sede da Aneel, juntamente com outros congressistas de Rondônia, para lutar contra o pedido de reajuste da distribuidora de energia elétrica Energisa.

O parlamentar comemorou o indeferimento do pedido de reajuste. “Foi indeferido mais um assalto legalizado. Isso quer dizer que neste ano nós não teremos outro reajuste, outro abuso cometido pela Energisa. Fomos mais uma vez muito incisivos a respeito do caos social que está instalado no Estado de Rondônia”, explicou o deputado.

A Agência Nacional de Energia Elétrica negou o pedido de revisão tarifária extraordinária (RTE) da Energisa Rondônia (antiga Ceron), concessionária adquirida pelo Grupo Energisa em processo de privatização realizado pela Eletrobrás em agosto de 2018. Em menos de dois anos, o Procon já registrou mais de dez mil reclamações contra a concessionária.

O deputado Léo Moraes tem trabalhado incansavelmente pela melhoria do fornecimento de energia elétrica no Estado de Rondônia. O parlamentar pretende criar, inclusive, uma Comissão de investigação do Setor Elétrico e das Agências Reguladoras.

Léo é autor do requerimento que criou a Subcomissão Especial destinada a fiscalizar as atividades das Agências Reguladoras e membro titular da Comissão Especial que vai elaborar o Código Brasileiro de Energia Elétrica.