Cinco homens são presos com armas e munições em motel no Flores

Suspeitos relataram que as armas eram usadas para fazer sua própria segurança, pois fazem parte de uma facção criminosa e são envolvidos com o tráfico de drogas

0
184

Átila Bruno Vinhote de Araujo, 27 Anos; Mauro Junio Tenório Da Silva, 25 anos;  Pedro Da Silva De Carvalho, 38 Anos; Ruy George Oliveira Figueiredo, 32 Anos e Stelio Willary Oliveira De Vasconcelos, 23 Anos, foram presos nessa segunda-feira (7) com sete armas de fogo e 37 munições intactas, em um motel, localizado na Avenida Torquato Tapajós, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. No quarto também estavam ‘garotas de programa’.

A polícia recebeu denúncias que estava acontecendo uma “festinha” no motel com vários homens armados e mulheres usando drogas. A Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) foi até o local. Um dos suspeitos viu a presença da polícia e fugiu pelo bairro Redenção, Zona Oeste. Na fuga, ele chegou a atropelar uma pessoa antes de ser preso com duas armas de fogo calibre 38. Ao ser detido, o suspeito disse que havia outros homens no motel.

No local o grupo estava consumindo bebidas alcoólicas e drogas, de acordo com a autoridade policial. Durante a revista no quarto foram encontradas mais cinco armas de fogo, totalizando sete armas apreendidas na ocorrência, além de 37 munições intactas. Os suspeitos relataram que as armas eram usadas para fazer sua própria segurança, pois fazem parte de uma facção criminosa e são envolvidos com o tráfico de drogas.

Todos os envolvidos foram conduzidos para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul, para os procedimentos cabíveis ao flagrante.  O grupo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e vão ser encaminhados para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, localizado na Av. Paraíba, Zona Centro-Sul da capital.