LÍDER: Flamengo não dá chance para o Avaí e sai com a vitória no Mané

Gabigol marcou seu 15º gol na competição e o garoto Reinier, de Brasília, balançou as redes como profissional pela 1ª vez

0
42

O roteiro foi executado como previsto. O Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, embalado pelas suas estrelas, pela classificação na Libertadores e pelo belo trabalho sendo executado pelo “mister” Jorge Jesus, não teve dificuldades para bater o Avaí, lanterna da competição, neste sábado (07/09/2019), em um Mané Garrincha com mais de 40 mil torcedores, rubros-negros, em sua esmagadora maioria.

Exibindo um toque de bola de muita qualidade, a equipe carioca abriu o placar com Gabriel Barbosa, artilheiro do Brasileirão com 15 gols. Pablo Marí, de cabeça, ampliou, e Reinier, garoto de Brasília, balançou as redes pela primeira vez como profissional.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 39 pontos, 3 a mais que o Santos, o segundo colocado, que entra em campo neste domingo. O Avaí permanece na última posição, com apenas 10 pontos e uma vitória conquistada em 18 jogos.

Na próxima rodada, os comandados de Jorge Jesus têm um importante encontro contra o Santos, no Maracanã, no sábado, às 17h. Já o Avaí vai à Curitiba enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, domingo, às 11h.

O jogo
Logo aos 10 minutos, o Flamengo mexeu no placar. Com passe de Renier, Gabigol, o artilheiro do campeonato, deixou a marcação para trás e bateu cruzado, na saída de Vladimir, marcando seu 15º no Brasileirão.

Após o gol, o Rubro-Negro continuou dominando as ações e levou perigo para a meta do goleiro Vladimir. Com um toque de bola de qualidade, deu poucas chances para o adversário entrar na partida.

Dessa forma, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 31 minutos após cobrança de escanteio certeira de Everton Ribeiro. A bola encontrou a cabeça de Pablo Marí, e o zagueiro ampliou o placar no Mané.

2º tempo
Aos 7 minutos, a qualidade do toque de bola flamenguista fez uma nova exibição. Willian Arão tocou para Reinier que, pelo alto, mandou a bola para Gabriel, e o artilheiro, também pelo alto, devolveu para o garoto. Na saída do goleiro, Reinier não perdoou e marcou seu primeiro gol como profissional em sua cidade natal.

O placar, que já era elástico, poderia ser ainda maior, dado o domínio flamenguista na partida. No entanto, os comandados de Jorge Jesus, perderam diversas oportunidades, com Vitinho e Gabriel Barbosa, por exemplo.

Já no fim da partida, o VAR foi chamado para analisar um lance em que Ferrareis deixou a chuteira no joelho de Rafinha. Após rever o lance, a árbitra Edina Alves Batista — com uma grande atuação — decidiu expulsar o atacante do Avaí.