Grêmio vai ao Independência e aplica goleada no Cruzeiro

Tardelli, Alisson e Everton Cebolinha (dois) marcaram para os gaúchos; Fred diminuiu para os mineiros

0
43

No jogo da ressaca, foi o Grêmio quem deu o primeiro passo para superar a eliminação da Copa do Brasil na última semana. Na manhã deste domingo (08/09/2019), no Independência, os comandados de Renato Gaúcho bateram os de Rogério Ceni por 4 x 1, com gols de Tardelli, Alisson e Everton (2). Fred diminuiu para os mineiros.

O resultado leva o Grêmio para a 10ª posição do Brasileiro, com 25 pontos. O Cruzeiro permanece perigosamente próximo à zona do rebaixamento, com 18, na 16ª posição.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai à Arena Palmeiras, onde reencontrará Mano Menezes, sábado, às 19h. O Grêmio recebe o Goiás em Porto Alegre, no domingo, às 16h.

O jogo
O Grêmio abriu o placar da partida aos 18 minutos. Alisson tocou para Galhardo pela direita, o lateral entrou na área e cruzou rasteiro. A bola encontrou Diego Tardelli, que desviou de letra e superou o goleiro Fábio.

Menos de 10 minutos depois, os comandados de Renato Gaúcho ampliaram o placar. A jogada do gol nasceu de um erro de Thiago Neves, que entregou a bola para Alisson no meio do campo. O meia avançou, encontrou Cebolinha livre, pela esquerda, na entrada da área. Cebolinha devolveu e Alisson chutou cruzado, rasteiro, para fazer o segundo do Grêmio no jogo.

A resposta cruzeirense veio aos 36, com Fred. Após um bate-rebate dentro da área, Michel derrubou Henrique e o árbitro marcou o pênalti. O camisa 9 foi para a cobrança e chutou forte, no canto esquerdo de Paulo Victor, diminuindo para o Cruzeiro.

2º tempo
Apesar da pressão Cruzeirense, que errava e não conseguia concluir com qualidade as jogadas, foi o Grêmio que chegou ao 3º gol. David Braz roubou a bola e tocou para Matheus Henrique. O volançou avançou pela direita e virou o jogo para Cebolinha, livre na esquerda. O camisa 11 driblou Cacá e bateu forte, sem chances para Fábio.

Everton marcou o seu segundo aos 31 minutos. Cebolinha driblou léo com facilidade, deslocou o goleiro Fábio e marcou o quarto do Grêmio na partida.