Jorge Jesus pode ser suspenso na Libertadores e preocupa o Flamengo

Treinador, que tem o costume de cumprimentar os jogadores na saída do túnel, foi denunciado pela Conmebol por quebra de protocolo

0
80

A boa fase no Flamengo, classificado para as semifinais da Libertadores e liderando de forma isolada o Brasileirão pode sofrer um baque. Isso porque o técnico Jorge Jesus foi denunciado pela Conmebol por quebra de protocolo. O português tem o costume de cumprimentar os jogadores antes da saída do túnel dos vestiários o que, para a entidade sul-americana, é considerado uma infração. A informação foi publicada pelo portal 43 Minutos.

Ainda de acordo com o site, o departamento jurídico do Flamengo já enviou a defesa para a Conmebol e aguarda resposta da entidade sobre o caso. Uma das punições possíveis, caso Jorge Jesus venha a ser condenado, é a suspensão do técnico, que não poderia estar à beira do gramado nas semifinais da Libertadores, quando o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio. As partidas serão disputadas em outubro.

Em caso de suspensão, também não seria a primeira do Rubro-Negro nesta edição da competição continental. Isso porque, ainda durante a primeira fase, o então treinador Abel Braga foi punido por conta do atraso do time a retornar ao gramado, no duelo contra o Peñarol. A punição foi uma multa de R$ 1,5 mil e a suspensão de Abelão por um jogo, cumprido diante da LDU, em Quito (EQU).