Após demitir Felipão, Palmeiras deve anunciar Mano Menezes nesta terça

O ex-técnico do Cruzeiro é o alvo principal da diretoria, que já teria feito uma proposta oficial

0
88

Após a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari nesta segunda-feira (02/09/2019), o Palmeiras espera agir rápido e anunciar o novo comandante ainda nesta terça (03/09/2019). O alvo definido pela diretoria do alviverde é o também experiente Mano Menezes, que se desligou do Cruzeiro no mês passado.

De acordo com o jornalista Juca Kfouri, Mano Menezes será anunciado como novo técnico do Palmeiras com um contrato de dois anos e quatro meses. Ele já estaria com a proposta em mãos, e o acordo depende apenas do “sim” do treinador.

Felipão não resistiu à pressão pela eliminação da Copa Libertadores e por mais uma derrota no comando da equipe. Nesse domingo (01/09/2019), o time perdeu por 3 x 0 para o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em rodada do Campeonato Brasileiro. A missão de Mano, caso aceite a proposta do Palmeiras, será recuperar a confiança e motivação do elenco.

Depois da parada para a disputa da Copa América, o Palmeiras não venceu mais nenhum jogo no Campeonato Brasileiro e despencou do primeiro para o quinto lugar, com uma partida a menos do que os adversários. O mesmo período teve como pontos baixos as eliminações na Copa do Brasil, diante do Internacional, e na Copa Libertadores, para o Grêmio, na última semana.

Os próximos compromissos serão neste sábado (07/09/2019), em Goiânia, contra o Goiás, às 21h, e depois o time receberá na terça-feira, dia 10, o Fluminense, no Allianz Parque, em jogo atrasado da competição.