Por unanimidade, STF rejeita recurso de Lula contra atuação de Moro

Em julgamento no plenário virtual da Corte, os ministros entenderam que o ex-juiz não fez nada que ferisse a Constituição

0
107
Brasília(DF), 16/04/2016 - Ex-presidente Lula participou, no estacionamento do ginásio Nilson Nelson, de manifestação em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles
Em votação no plenário virtual, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por unanimidade, recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a atuação do ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O petista queria anular interferências do ex-magistrado em um dos processos pelos quais responde na Justiça.
 
Os advogados contestaram a autorização para a realização de perícia em documentos da Odebrecht que foram mantidos em sigilo durante o processo, sem que houvesse oportunidade da defesa de contestá-los.

Os magistrados seguiram o voto do relator da Operação Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin. Para ele, não há indícios de que Moro tenha feito algo que ferisse a Constituição.