VAZAMENTO DE GÁS: Explosão em residência mata idoso e deixa outras duas pessoas feridas no Orgulho do Madeira

Com a forte explosão, várias vidraças de janelas dos prédios foram quebradas colocando em pânicos os demais moradores do residencial...

0
96

Uma explosão em uma residência aconteceu logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (12), matando um idoso identificado como Raimundo Guimarães dos Santos, 65 anos e deixando outras duas pessoas da mesma família feridos, no residencial Orgulho do Madeira, localizado na Rua Osvaldo Ribeiro, bairro Socialista, região leste de Porto Velho.

Rapidamente equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram solicitados para comparecer no local para prestar socorro às vítimas, que estavam no meio dos escombros. O médico do do Samu constatou que o idoso já estava sem vida e as outras duas vítimas foram levadas para emergência do hospital João Paulo II, com estado de saúde estável.

Os bombeiros acreditam que é explosão tem acontecido através de um vazamento de gás, mas a botija continuava intacta próximo ao fogão onde o corpo do Idoso estava. Em decorrência disso uma defesa Civil esteve no local e chegaram a relatar sobre a hipótese de algum explosivo e solicitaram uma equipe do esquadrão anti-bomba do Batalhão de Choque para também vê se poderia ter acontecido uma explosão através de algum artefato explosivo, mais não encontram nada referente.

A perícia criminal foi acionada para poder fazer os trabalhos necessários e posteriormente o rabecão recolher o corpo e encaminhou para o Instituto Médico Legal. O laudo da perícia que deve apontar as causas da explosão deve ficar pronto em um prazo de 30 dias.