Anderson Pereira questiona subcomandante dos Bombeiros sobre interdição da Escola Duque de Caxias

Para a próxima semana deve voltar com as atividades normais...

0
33

O deputado Anderson Pereira (Pros), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa recebeu em seu gabinete o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Gilvander Gregório e na oportunidade questionou o militar sobre a interdição da Escola Estadual Duque de Caxias, localizada no Centro de Porto Velho, que está sem aulas há mais de 1 semana.

O prédio da Escola sofreu pane na rede elétrica, curto circuito que resultou em incêndio, causando danos na estrutura. Preocupado com a paralisação das atividades, que pode comprometer o ano letivo, Anderson Pereira afirmou que foi procurado por país e alunos, que pediram auxílio na busca por uma solução.

Durante a reunião, o coronel Gregório garantiu ao deputado, que a obra executada por equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está em fase de conclusão e que na próxima semana é aguardado o retorno das atividades letivas, após nova vistoria e emissão de documentos de responsabilidade do técnico, engenheiro que deve acontecer até sexta feira (9).

Com a paralisação, alunos e país realizaram manifestação cobrando o retorno das aulas, que são lecionadas em dois turnos. Após o sinistro, o Corpo de Bombeiros condenou a elétrica do prédio e determinou que uma reforma fosse feita com urgência para poder continuar atendendo sem riscos.

Satisfeito com o prazo de finalização do serviço é mais ainda por poder dar uma satisfação a comunidade, Pereira agradeceu a atenção do subcomandante e colocou o mandato a disposição de atender pleitos da corporação.