Ada Dantas cria título “Herói de Porto Velho” em homenagem ao jovem que morreu salvando criança na capital

Ele não mediu as consequências e se jogou no poço e salvou essa criança”, disse emocionada a vereadora, durante seu discurso.

0
135

A vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) apresentou, nesta terça-feira (09), o projeto que cria o título “Herói de Porto Velho”, como forma de homenagear aquele cidadão que praticou ato de heroísmo no Município de Porto Velho. A Câmara poderá conceder o título caso tenha favoráveis 2/3 dos votos dos vereadores.

No último sábado (06 de julho), uma criança de aproximadamente cinco anos caiu em um poço no Bairro Nacional e o jovem Cleilson Galvão Ferreira, 19 anos, entrou no poço para tentar salvar a vida do menino, porém, acabou morrendo afogado. Seu ato heroico foi amplamente divulgado pela mídia, ganhando repercussão e admiração por todos os cantos da cidade.

“Em meio as tragédias algumas pessoas se tornam heróis. Eu fico muito emocionada de falar sobre esse jovem, porque não são todas as pessoas que tem essa coragem que ele teve. Ele não mediu as consequências e se jogou no poço e salvou essa criança”, disse emocionada a vereadora, durante seu discurso.

Ada Dantas afirmou ainda que procurou na Câmara de Vereadores, em todas as honrarias para homenagear o rapaz, mas não encontrou, e por esse motivo criou o título Herói de Porto Velho. Em caso de ocorrer óbito durante o salvamento, o título será entregue à família do herói, como acontecerá com a família do jovem salvador. “O Cleilson foi um herói, e ele merece que seja criada uma homenagem para ele como forma de amenizar o sofrimento da família, por saber que a atitude dele salvou uma vida”, finalizou a vereadora Ada Dantas Boabaid.