Em Brasília, prefeito trata da Transposição e busca liberação de recursos para infraestrutura

Também participarão da reunião o presidente da Comissão dos Ex-territórios, Jamison França Vieira, e a deputada Federal Mariana Carvalho.

0
82

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, cumpre mais uma agenda em Brasília, com reuniões em três ministérios, para tratar de questões relacionadas a Transposição de servidores do Município para os quadros da União, a liberação de recursos de emendas para investimento em infraestrutura e obras, a recuperação de trecho da ferrovia Estrada de Ferro Madeira Mamoré e a inclusão dela no Plano Nacional de Recuperação de Ferrovias.

As reuniões acontecem nesta terça-feira (9). De acordo com o cronograma, a primeira agenda será com ministro Tarcísio Freitas, do Ministério de Estado da Infraestrutura. Na pauta está a busca de informações quanto as providências de recuperação da EFMM e inclusão dela no Plano de Recuperação de Ferrovias.

Além do prefeito Hildon Chaves, participam da reunião a deputada federal Mariana Carvalho(PSDB), o vice-presidente da Associação dos Ferroviários da EFMM, George Telles de Menzes, o chefe da Assessoria Institucional e Internacional do Ministério, Gustavo Sabóia, e o gerente da Assessoria de Assuntos Institucionais do Ministério, Ivan Falconi.

Infraestrutura

A segunda reunião do prefeito será no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde Hildon Chaves tem articulado a liberação de recursos, por meio de convênios federais, para investimento em drenagem, recapeamento, pavimentação e alargamento de ruas, em vários bairros de Porto Velho.

No final de junho, a Prefeitura de Porto Velho, por intermédio do prefeito Hildon Chaves, conseguiu a liberação de uma emenda parlamentar (da bancada federal de 2017) no valor de R$ 32 milhões, para investimentos no recapeamento, drenagem e pavimentação asfáltica de quase 62 quilômetros de ruas, na área urbana da capital.

Transposição

Na terceira reunião, no Ministério da Economia, Hildon Chaves conversará com o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Wagner Lenhart, sobre a Transposição de servidores do Município para os quadros da União.

Também participarão da reunião o presidente da Comissão dos Ex-territórios, Jamison França Vieira, e a deputada Federal Mariana Carvalho.