Avião de pequeno porte cai sobre residência e deixa um morto em Belém

Três pessoas foram resgatadas, todos eram tripulantes da aeronave e recebem atendimento médico. O piloto do avião morreu no local. Ainda não se sabe a identidade das vítimas.

0
144

Uma aeronave caiu sobre uma residência no bairro do Souza, em Belém, na manhã deste sábado (18). O avião de pequeno porte caiu em uma vila de casas próximo da avenida Almirante Barroso. Na residência, havia uma família de seis pessoas. O piloto do avião morreu.

Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, da Aeronáutica e do Exército estão no local. O voo decolou no Aeroporto Brigadeiro Protásio, em Belém às 12h43 e caiu após três minutos, segundo informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) . O modelo da aeronave é Cessna 210.

Paulo Roberto Melo Marinho, que pilotava o avião, morreu no local. Três pessoas foram resgatadas com vida, todos eram tripulantes da aeronave e recebem atendimento médico. Delvano Silva Rodrigues, José Ramos de Andrade e Antônio Carlos Frazão. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e seguem internadas e têm estado de saúde estável.

A aeronave atingiu uma casa de dois pavimentos onde estavam seis pessoas: três adultos, dois adolescentes e uma criança de 9 anos de idade. Ninguém ficou ficou ferido. Parte da parede da casa atingida caiu no imóvel dos fundos. A Defesa Civil e a Perícia Criminal estiveram no local para fazer a vistoria na estrutura da residência. Equipes do 27º Batalhão da Polícia Militar isolaram a área do acidente.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira investiga as causas do acidente. Até o momento, não se sabe o que levou a queda da aeronave.

Avião de pequeno porte cai sobre casa em Belém. Equipes de resgate trabalham no local. — Foto: Gustavo Ferreira / TV Liberal

Avião de pequeno porte cai sobre casa em Belém. Equipes de resgate trabalham no local. — Foto: Gustavo Ferreira / TV Liberal

Segundo caso

Em fevereiro deste ano, outro caso assustou moradores da capital. Um monomotor caiu também sobre uma residência, no bairro do Benguí. O copiloto morreu e duas pessoas ficaram feridas, o piloto e o um vigilante que estava na residência onde o avião caiu.

Queda de monomotor no bairro do Benguí, em fevereiro de 2019. — Foto: Reprodução/ TV LiberalQueda de monomotor no bairro do Benguí, em fevereiro de 2019. — Foto: Reprodução/ TV Liberal

Queda de monomotor no bairro do Benguí, em fevereiro de 2019. — Foto: Reprodução/ TV Liberal.