VEJA VÍDEO: Cobra sucuri de cinco metros consegui atravessar BR 364 na capital

A cobra após conseguir atravessar ganhou mata a dentro e desapareceu...

0
652

No final da tarde de segunda-feira (22), a cobra sucuri de aproximadamente cinco metros novamente foi flagrada e dessa vez com ajuda de motoristas que passavam pela rodovia, ela conseguiu atravessar de um lado para o outro com segurança e todo o registro foi feito por um celular de uma pessoa que passava na hora.

A vários dias ela estava tentando atravessar, mais nunca conseguia devido o grande movimentos de veículos que passavam pela BR 364. A cobra desapareceu mata a dentro. A Polícia do Batalhão Ambiental (BPA), informa que é crime quem maltrata ou mata cobra ainda mais sendo uma Sucuri com um tamanho desse.

De acordo com Lei 9.605/1998 em seu artigo 29  é crime: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida. A pena é de seis meses a um ano de prisão, porém, como a sucuri consta da lista de espécie brasileira em ameaçada de extinção, a pena é aumentada de meio ano.