Fogo atinge comunidade no bairro do Belém, zona leste de São Paulo

O incêndio provocou a interdição de uma das pistas da Radial Leste. Uma reintegração de posse ocorreria no local neste domingo (24)

0
282

Dezenove viaturas e 66 homens do Corpo de Bombeiros estão trabalhando para combater a um incêndio de grandes proporções, que desde às 19h33 deste sábado (23) atinge a comunidade do Cimento, próximo do viaduto Bresser, na avenida Alcântara Machado, a Radial Leste, no bairro do Belém, na zona leste da capital.

Vários barracos de madeira ficaram destruídos pelo fogo. Nas calçadas, era possível ver móveis queimados, ainda fumegando, metais retorcidos e restos de lixo espalhado.

Segundo a Polícia Militar, o fogo na ocupação irregular começou por volta das 19h30.

Ao menos 215 pessoas, entre elas 66 crianças, vivem no local, segundo dados da Prefeitura de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há informação de vítimas. Não há o número exato de residências atingidas.

Em imagens nas redes sociais há também focos de incêndio em pedaços de madeira e pneus colocados no cruzamento da Radial Leste na altura da rua Bresser, no sentido bairro-centro.

Incêndio provocou congestionamento na radial Leste

Reprodução/RecordTV

Incêndio provocou congestionamento na radial Leste

Reintegração de Posse

Uma reintegração de posse estava marcada para ser cumprida na comunidade do Cimento, por uma decisão judicial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.  Desde sexta-feira, equipes da Prefeitura trabalhavam no local para uma ação de desocupação prevista para acontecer neste domingo (24).

As famílias que aceitassem acolhimento estavam sendo transferidaspara unidades da rede de assistência social da Prefeitura e seus pertences levados à um depósito. Segundo a Prefeitura de São Paulo, até sexta-feira (22) , 29 famílias já haviam sido levadas paras abrigos da Prefeitura.