Rondonienses são presos com quase meia tonelada de droga por tráfico internacional

Três dos quatro traficantes já haviam sido presos na mesma região em 2013

0
269

Detalhes da grande apreensão de drogas, feita ontem pela Polícia Federal, com o apoio do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron), na área rural de Comodoro, cidade do Mato Grosso a cerca de 110 km de Vilhena (RO)

Quatro homens foram presos: Gilmar Duarte da Silva, Alexandre Aparecido da Silva, Osmar Moreira e Walter Antônio Sisconetto, conhecido como “Vermelho”. Com eles, foram encontrados 432 kg de pasta-base de cocaína. Alexandre e Osmar são moradores de Vilhena, e estão presos, junto com os outros integrantes da quadrilha, na PF de Cáceres (MT).

Segundo as informações obtidas pelo site, o traficante “Vermelho”, de Comodoro, estava sendo monitorado, quando foi para uma fazenda, onde a droga seria entregue a ele e os outros três. Um avião, provavelmente trazendo o carregamento da Bolívia, aterrissou na propriedade, fez a entrega e levantou vôo rapidamente.

Os policiais ainda tentaram impedir a decolagem, mas não conseguiram. Ao abordar os suspeitos, encontraram com eles, além do entorpecente, quatro armas de fogo.

A reportagem apurou que, em 2013, três dos traficantes (Vermelho, Osmar e Gilmar) já haviam sido presos na mesma região com 200 quilos de cloridrato de cocaína, mas passaram pouco tempo na cadeia. Na época, a prisão aconteceu numa propriedade rural conhecida como Fazenda Sabão.