Comissão de Indústria e Comércio discute a implantação de Ceasa em Porto Velho

Cerca de 70% dos produtos de hortifrutigranjeiros comercializados na capital, vem de fora.

0
162

Após a instalação e definição dos membros, as Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa iniciaram os trabalhos, com a realização das primeiras sessões ordinárias, nos plenarinhos 1 e 2, na manhã desta terça-feira (12).

 No Plenarinho 2, a Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da Casa discutiu, preliminarmente a necessidade de se construir uma Central de Abastecimento (Ceasa), em Porto Velho, como forma de integrar os produtores e os compradores.

 “Segundo levantamentos do Governo, cerca de 70% dos produtos de hortifrutigranjeiros comercializados em Porto Velho, vem de fora da cidade. Com uma Ceasa, quem produz localmente teria como vender de forma direta, garantindo bons preços e principalmente a perenidade no abastecimento dos produtos”, informou o presidente da Comissão, Chiquinho da Emater (PSB).

 Os deputados membros da Comissão, Aélcio da TV (PP) e Alex Silva (PRB) também participaram da reunião. “Esta é uma situação que está em Brasília e podemos contribuir para que o projeto avance”, acrescentou Aélcio.