Terceiro em sua chave no Paulistão, São Paulo tenta evitar novo vexame

Tricolor não está na zona de classificação para mata-mata e, nos próximos jogos, precisa ultrapassar Oeste ou Ituano. Tabela é favorável ao time

0
116

Restam apenas cinco jogos para o fim da fase de classificação do Campeonato Paulista. Na terceira colocação do Grupo D, o São Pauloflerta com a possibilidade de não jogar o mata-mata do Estadual e, assim como foi na Copa Libertadores, passar mais um vexame na temporada. Por isso, o sinal de alerta está ligado no Morumbi.

Atualmente, a equipe soma nove pontos em 21 disputados, o que lhe garante um aproveitamento de 42,8%. O Oeste, líder da chave, tem 12 pontos, enquanto o Ituano, vice-líder, tem 10. As três equipes lutarão entre si por duas vagas às quartas de final. Ao Tricolor, a vantagem de fazer três das suas cinco partidas restantes no Morumbi.

Disputando apenas o Paulistão, o São Paulo joga com Red Bull Brasil (8ª rodada), Ferroviária (10ª) e Palmeiras (11ª) em seu estádio. Fora da capital paulista, a equipe comandada interinamente por Vagner Mancini medirá forças com Bragantino (9ª) e São Caetano (12ª).

Embora estejam em posições melhores na tabela de classificação, Oeste e Ituano terão caminhos mais complicados (veja detalhado abaixo). O líder do Grupo D terá dois grandes pela frente (Santos e Corinthians, ambos fora de casa) e apenas duas partidas na Arena Barueri.

Já o Ituano, que ficou marcado pela goleada (5 a 1) no time do argentino Jorge Sampaoli, tem apenas mais duas partidas no Novelli Júnior. A última, inclusive, será contra o Corinthians. Entre os três jogos que fará longe de Itu, um deles é no Allianz Parque, contra o Palmeiras de Felipão.

As vagas estão abertas e os dois classificados se enfrentarão em jogos de ida e volta nas quartas de final. Pela tradição, pela história e, claro, pelo investimento que foi feito pela diretoria, o São Paulo é o mais pressionado entre os três concorrentes. O Tricolor já caiu na fase prévia da Copa Libertadores para o Talleres, da Argentina, e corre o risco de passar outro vexame.

Os próximos jogos do São Paulo:

8ª rodada: Red Bull Brasil (C)
9ª rodada: Bragantino (F)
10ª rodada: Ferroviária (C)
11ª rodada: Palmeiras (C)
12ª rodada: São Caetano (F)

Os próximos jogos do Oeste:

8ª rodada: Ferroviária (F)
9ª rodada: Santos (F)
10ª rodada: Red Bull Brasil (C)
11ª rodada: Corinthians (F)
12ª rodada: Mirassol (C)

Os próximos jogos do Ituano:

8ª rodada: Ponte Preta (F)
9ª rodada: Palmeiras (F)
10ª rodada: Guarani (C)
11ª rodada: Bragantino (F)
12ª rodada: Corinthians (C)