Quem escalar? Veja as opções de ataque do Tricolor para quarta-feira

São Paulo precisa reverter a derrota, por 2 a 0, para o Talleres, na Argentina, para seguir vivo na Copa Libertadores. Técnico André Jardine deve escalar três atacantes

0
23

O São Paulo tem uma difícil missão pela frente na próxima quarta-feira, no Morumbi. O time do técnico André Jardine precisa superar a derrota, por 2 a 0, sofrida para o Talleres, na Argentina, e vencer por três ou mais gols de diferença para seguir vivo na Copa Libertadores. Caso a equipe devolva o 2 a 0, a definição será nos pênaltis.

Everton 

Everton - São Paulo
Everton é uma das principais alternativas do São Paulo (Foto: Celio Messias)

O meia-atacante é um dos principais nomes do elenco. Escalado aberto pela esquerda, Everton consegue atacar pela linha de fundo e também pelo meio de campo. Além disso, o são-paulino está entrosado com o lateral Reinaldo e deve ser uma das principais opções de ataque do São Paulo nesta partida.

Pablo

Pablo - São Paulo x Guarani
Pablo chegou ao São Paulo depois de uma excelente temporada no Furacão (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Contratação mais cara do São Paulo para esta temporada, o centroavante está confirmado para o duelo com o Talleres, na quarta. O jogador foi poupado no último fim de semana e não jogou contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Será o homem de referência do ataque no Morumbi.

Hernanes

Hernanes
Hernanes é o principal nome desse elenco (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Principal jogador do atual elenco tricolor, o Profeta pode ser escalado como segundo volante para dar mais mobilidade ao time. Caso seja necessário, o Profeta assumirá sua posição na armação dos ataques. É a melhor arma do São Paulo para a decisão que aguarda a equipe.

Helinho

Helinho
Helinho briga para ser titular na quarta (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Outro nome das categorias de base que pode ganhar uma oportunidade no jogo da próxima quarta é Helinho. O jovem atacante começou a temporada como titular, mas perdeu espaço no time de André Jardine por conta das más atuações contra Santos e São Bento. Deve ser opção no banco de reservas.

Nenê

Nenê
Nenê marcou um gol no amistoso de pré-temporada, na Florida Cup (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Titular na partida realizada na Argentina, o meio-campista deve ganhar nova chance na quarta-feira, jogando em sua posição de origem. O camisa 10, no entanto, amarga um jejum de 22 jogos oficiais sem marcar nem um gol sequer, e precisa mostrar serviço no Tricolor.

Diego Souza

Diego Souza foi poupado da estreia do São Paulo no Paulistão
Diego Souza foi o artilheiro da equipe na última temporada, com 16 gols (Érico Leonan/saopaulofc.net)

Dono da camisa 9 do Tricolor, o centroavante foi o artilheiro do time na última temporada, com 16 gols em 51 jogos. Nesta temporada, no entanto, perdeu a vaga para o recém-contratado Pablo. Deve ficar no banco de reservas e ser uma opção para entrar durante o jogo.

Antony

Antony - São Paulo x Vasco
Antony é outro nome que tem boas possibilidades de entrar em campo na decisão de quarta (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Formado nas categorias de base do São Paulo e destaque na conquista da Copa São Paulo deste ano. O garoto, de apenas 18 anos, foi titular no jogo do último sábado, contra a Ponte Preta, mas não teve uma atuação excepcional. É uma das alternativas do técnico André Jardine para o duelo da próxima quarta.

Gonzalo Carneiro

Gonzalo Carneiro
Gonzalo Carneiro também briga por uma vaga (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

O uruguaio Gonzalo Carneiro é um dos nomes do elenco são-paulino que podem oferecer uma solução diferente ao técnico André Jardine caso seja necessário. Alto e habilidoso, o centroavante pode atuar em diferentes posições no ataque e surpreender os argentinos.

Biro Biro 

Biro Biro
Biro Biro só fez um jogo oficial pelo São Paulo (Érico Leonan/saopaulofc.net)

Contratado da China nesta temporada, o ponta estará no banco de reservas. Veloz, Biro Biro é uma opção das comissão técnica caso a equipe precise de velocidade pelos lados do campo. Até aqui, no entanto, o atacante só fez um jogo oficial pelo Tricolor.