Sob tensão! São Paulo perde para o Talleres e se complica na Liberta

Irreconhecível no segundo tempo, Tricolor paulista é derrotado por 2 a 0 no Estádio Mário Kempes nesta quarta-feira, em jogo no qual Hudson foi expulso

0
74

O São Paulo está em situação delicadíssima na segunda fase da Copa Libertadores. Castigado por um segundo tempo irreconhecível, o Tricolor paulista foi derrotado por 2 a 0 pelo Talleres nesta quarta-feira e sai do Estádio Mário Kempes, em Córdoba (ARG), com a responsabilidade de vencer por três gols de diferença no Morumbi na próxima quarta-feira para evitar eliminação precoce. A outra alternativa é fazer 2 a 0 e superar o rival nos pênaltis.

Soltando as amarras
Após um início de partida truncado, o São Paulo soltou as suas amarras e trouxe boas promessas. Hernanes cobrou escanteio e, na sobra, Bruno Alves obrigou Enzo Díaz a desdobrar-se para salvar. Porém, a equipe levava perigo mesmo quando ia à frente. Everton puxou contra-ataque e, após uma jogada entre Hudson e Jucilei, Nenê finalizou com perigo, mas Pochettino travou. Hudson ainda exigiu Herrera duas vezes.

Tallerines lutam…
De volta à Copa Libertadores após 17 anos, o Talleres viu os avanços de Palacios e Daryo Moreno esbarrarem no bloqueio são-paulino na etapa inicial. Suas melhores chances ocorreram com Moreno, que aproveitou vacilo de Bruno Peres, e em uma batida de Guiñazú por cima do travessão.

… e marcam em vacilo tricolor!
A volta do intervalo trouxe um Tricolor paulista fora de ritmo. Desatenta, a equipe de André Jardine mostrava-se frouxa na marcação, permitindo contra-ataques. E o castigo veio rapidamente: após Bruno Alves cortar um lançamento, Juan Ramírez, livre de marcação, finalizou da entrada da área para abrir o marcador.

Desnorteado
Em desvantagem, o São Paulo ainda esboçou uma reação, tanto com a entrada de Diego Souza quanto no momento em que Pablo desviou cruzamento e carimbou a trave. Contudo, a expulsão de Hudson desnorteou de vez a equipe. A equipe de André Jardine ainda tentou se fechar mas, aos 41 minutos, veio o tiro de misericórdia. Pochettino recebeu passe e, após passar como quis entre os zagueiros, decretou a vitória por 2 a 0. Resta ao Tricolor paulista honrar sua força no Morumbi para não ter uma eliminação prematura.

FICHA TÉCNICA

TALLERES (ARG) 2 x 0 SÃO PAULO

Data-Hora: 06-02-19 – 21h30 (de Brasília)
Estádio: Mário Kempes, em Córdoba (ARG)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e John Alexander Leon (COL)
Cartões amarelos: Cubas (TAL), Pablo, Hernanes, Hudson (SAO)
Cartão vermelho: Hudson (SAO)
Gols: Juan Ramírez, 14/2T (1-0) e Poccetino, 41/2T (2-0)

TALLERES: Herrera; Godoy, Kenaglia, Komar e Díaz; Cubas, Guiñazú, Pochettino (Sonõra, 43/2T) e Juan Ramírez (Bersano, 26/2T); Palacios e Daryo Moreno (Junior Arias, 37/2T). Técnico: Juan Pablo Vodvoda

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Hernanes (Willian Farias, 37/2T) e Nenê (Diego Souza, 20/2T); Pablo e Everton. Técnico: André Jardine