RORAIMA: Venezuelano é esfaqueado enquanto dormia e agredido a pauladas por três homens em Boa Vista

Imagens foram registradas por câmera de segurança de uma autopeças, onde a vítima e outros imigrantes dormiam. Ninguém foi preso.

0
261

Um venezuelano ainda não identificado foi esfaqueado enquanto dormia e agredido a pauladas em frente a uma loja de autopeças no bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista. Até o momento, ninguém foi preso e os suspeitos não foram identificados.

Segundo um funcionário do estabelecimento, a agressão ocorreu na madrugada de domingo (20), por volta de 4h30, quando um grupo de venezuelanos dormiam na calçada da loja. A gravação de quase dois minutos mostra um homem chegando e olhando as barracas improvisadas e redes em busca da vítima. Ao identificar o venezuelano, ele chama por outros dois comparsas. Um deles carrega um pedaço de pau e outro uma faca.

Eles se aproximam e o homem com a faca dá um golpe na vítima, que ainda estava deitada. Com o ataque, ela se levanta para se proteger. A mãe do venezuelano, que estava dormindo em outra rede, tenta interceder, mas os agressores continuam a desferir pauladas e outras duas facadas.

“Esse venezuelano agredido é suspeito de fazer furtos nessa região. Acredito que seja alguém querendo se vingar dele. Mas, pelo que sabemos, ele foi ao Pronto Socorro, porque ontem [segunda-feira] ele já estava por aqui todo costurado”, diz o funcionário da loja.

De acordo com ele, a briga se estendeu ainda por mais cinco minutos, mas distante do estabelecimento.

“Há mais gravação dessa agressão. Alguns venezuelanos que dormem em frente às lojas próximas a nossa estão sempre arrumando confusão. Além disso, quando chegamos para trabalhar, há o odor forte de urina e fezes”, declara.

Segundo o funcionário, a Polícia Militar não foi acionada e não há identificação dos agressores. “Não há o que se fazer nesses casos [briga]. E não tem como a gente ficar vigiando o tempo todo a loja”, justifica, afirmando que não foi feito um boletim de ocorrência do crime.