Polícia prende Militar da aeronáutica e apenado com tornozeleira com duas armas de fogo

O militar havia acabado de comprar a arma do apenado quando foi preso...

0
359

Roberto Maia da Silva, 35 anos e Denilson Souza Cavalcante, 21 anos, além de duas adolescentes foram apreendidas na tarde deste sábado (12), pelo crime Porte ilegal de arma de fogo, durante uma abordagem de rotina feito por uma equipe da Polícia Militar na Rua Tarol, bairro Cohab Floresta, região sul de Porto Velho.

Com as informações prestadas pela polícia militar e registrada no boletim de ocorrência, a guarnição estava fazendo patrulhamento de rotina quando avistaram o suspeito Denilson e uma adolescente de 15 anos, ocupando uma motocicleta, perceberam o nervosismo do casal e resolveram fazer abordagem.

Durante revista pessoal foi localizado um revólver calibre 38 com 5 munições intactas na cintura do suspeito, que foi questionado sobre o procedência da arma e o mesmo relatou que havia acabado de comprar pelo valor de R$: 2.000 e delatou o vendedor levando os policiais até a residência de Roberto.

Os policiais fizeram cerco e avistaram por cima do muro da casa o suspeito Roberto escondendo uma outra arma sendo uma pistola e os policiais o surpreenderam junto com sua esposa uma jovem de 25 anos, ele confessou que havia acabado de vender a arma para Denilson e apresentou o dinheiro recebido e ainda entregou a outra arma sendo uma pistola calibre 380 com várias munições intactas.

Foi verificado que o suspeito Roberto é apenado monitorado por tornozeleira eletrônica da sejus e Denilson é Militar da base área, eles receberam voz de prisão e foram apresentados na central de o de foram ouvidos pelo delegado de plantão que estipulou fiança para o Militar que pagou e foi liberado. Já Roberto devido ser apenado foi removido para o sistema prisional.