Denarc incinera mais de uma tonelada de entorpecentes em Porto Velho

O transporte da droga até a cerâmica Brasil, que fica na Estrada do Japonês, onde foi incinerada, contou com um forte esquema de segurança.

0
351

O Departamento de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil de Rondônia, incinerou, na manhã desta segunda-feira (17), 1,333 mil quilos de entorpecentes que foram apreendidos em operações durante o ano de 2018. Segundo o diretor do Denarc, delegado Hélio Teixeira Lopes Filho, a droga incinerada estava avaliada cerca R$ 4 milhões, tendo em vista que os narcotraficantes comercializam o quilo em torno R$ 3 mil.

Hélio Teixeira disse que o Denarc está fechando o exercício de 2018 com resultados positivos, pois além da apreensão dos 1,333 mil quilos de entorpecentes, também foram presas 150 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Rondônia e em outros estados da federação. “O ano de 2018 não acabou, continuamos trabalhando para conter o tráfico de drogas em Rondônia, o trabalho continua”, disse o delegado.

Foram incinerados também 1,050 pacotes de cigarros que foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal em 2010, que estavam sob a responsabilidade da 6ª Delegacia de Polícia que fica na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) da Zona Leste. Com a conclusão do processo, o produto foi liberado para ser incinerado.

O transporte da droga até a cerâmica Brasil, que fica na Estrada do Japonês, onde foi incinerada, contou com um forte esquema de segurança.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.