Aprovado projeto de Airton Gurgacz que institui o Dia do Espírita em Rondônia

“Pedro percorreu o Estado de Rondônia com idoneidade, destacando-se pela relevância dos serviços junto à população rondoniense, sendo assim, merecedor da justa homenagem”, concluiu Airton Gurgacz.

0
218

Aprovado na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 1120/2018, de autoria do deputado Airton Gurgacz (PDT), que institui o Dia do Espírita em Rondônia. Segundo o parlamentar, os espíritas prestam assistência social de grande relevância em todos os municípios do Estado, levando conforto e auxílio a todos que necessitam.

A doutrina espírita, codificada por Allan Kardec, surgiu com a publicação de ‘O Livro dos Espíritos’, em abril de 1857. De acordo com o deputado, a cada ano cresce o número de adeptos, influenciados pela doutrina que é estabelecida sob o tripé, filosofia/ciência/religião.

“E que atende à demanda de milhões de brasileiros, que buscam respostas para suas dúvidas e anseios espirituais”, acrescenta Gurgacz.

Em obediência ao imperativo máximo da caridade, que norteia a religião espírita, os praticantes brasileiros têm realizado obras extraordinárias no campo da assistência social, sendo unanimemente reconhecidos pelas comunidades.

“Em seu tríplice aspecto filosófico, científico e religioso, a doutrina espírita oferece ao homem uma fé raciocinada, renovando-lhe os sentimentos e as ideias, preparando-o para vida harmoniosa, abrindo-lhe novos horizontes, educando-o para a vida e a fraternidade universal, segundo os ensinamentos do Evangelho de Jesus”, explica o deputado.

Em Rondônia são 37 casas espíritas distribuídas em 17 cidades e divididas em cinco conselhos regionais. A organização dos trabalhos é dividida em áreas, sendo Área da Família, Área da Infância e da Juventude, Área dos Estudos Espíritas, Área de Estudo e Prática da Mediunidade, Área dos Dirigentes de Casas Espíritas e Área de Comunicação Social Espírita, na qual fica a Área de Arte Espírita.

“Nada mais justo que colher essa iniciativa, a exemplo dos estados de São Paulo e Minas Gerais, que instituíram o Dia do Espírita e abraçaram o dia 18 de abril, data que melhor traduz a instituição dessa doutrina”, enfatiza o parlamentar.

Para o deputado, a instituição do Dia do Espiritismo é a homenagem devida a um dos mais importantes grupos religiosos, cuja atuação tem sido indispensável para a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna dentro da sociedade.

Homenagem

airton Gurgacz é autor do Projeto de Decreto Legislativo que homenageará com a concessão do Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, o presidente da Federação Espírita de Rondônia (Fero), Pedro Barbosa Neto.

A frente da entidade, o homenageado tem se dedicado diuturnamente à união e unificação dos espíritas e aos trabalhos mediúnicos, sempre com o cuidado na formação dos trabalhadores, no atendimento à população encarnada e desencarnada.

Em todo período, Pedro Barbosa Neto sempre esteve apoiado por usa esposa e família, por seus companheiros no movimento Espírita, principalmente, os demais diretores da Federação e os presidentes de Casa Espíritas no Estado.

“Pedro percorreu o Estado de Rondônia com idoneidade, destacando-se pela relevância dos serviços junto à população rondoniense, sendo assim, merecedor da justa homenagem”, concluiu Airton Gurgacz.

Fonte: Assessoria