INVESTIGAÇÃO: Quadrilha chefiada por taxista é desmantelada pela PM e nove quilos de maconha apreendido

O bando já estava sendo investigado pela equipe de inteligência da PM...

0
554

Wesley Rodrigues Soares, (23), Willian Rodrigues Soares, (22), Jhonneth Soares dos Santos, (35), Pablo Henrique Benício de Aguiar Silva, (19), Sara Ferreira de Andrade, (20), Hellon Kleyton Perpétuo Vieira, (23), Ivanir Bernado Júnior, (20), e uma adolescente de 15 anos, foram detidos durante um trabalho de investigação do núcleo de inteligência da Polícia Militar do 3° batalhão de Vilhena que contou com apoio do Patamo, (Patrulhamento Tático Móvel), que resultou na prisão da quadrilha acusada de tráfico de drogas e na apreensão e quase nove quilos de maconha em uma residência localizada na Avenida 7 de setembro, região central da cidade Vilhenense.

De acordo com informações obtidas junto aos Militares, eles já estavam investigando o suspeito Jhonneth como traficante e estaria usando o seu carro táxi para fazer a distribuição de drogas pelas bocas de fumo da cidade. O núcleo de inteligência ao avistar uma das transações pediu apoio do Patamo e de outras guarnições de serviços que passaram a monitorar o táxi e perceberam quando desceram a adolescente e Pablo e entraram em uma casa e quando saíram foi com um sacola contendo a droga.

Foi dada ordem de parada e durante a abordagem foi encontrado em poder dos suspeitos três tabletes de maconha dando mais de um quilo e meio. Durante diligências os policiais foram até uma residência na Avenida 7 de setembro e perceberam quando os irmãos Wesley e Willian estava saindo em uma motocicleta e ao perceber a presença dos Policiais passaram a empreender fuga dando inicio a uma intensa perseguição por várias ruas, momento que eles foram fechados pela viatura da Patamo e chegaram a colidir, mesmo assim continuaram a fugir e mais a frente eles bateram frontalmente contra a viatura do núcleo de inteligência da PM.

Com os suspeitos foi encontrado um tablete de maconha e novamente os policiais retornaram para a casa onde encontraram os suspeitos sendo o monitorado por tornozeleira eletrônica Hellon Kleyton, Ivanir Bernado e Sara. Durante revista pela casa foi localizado no forro da casa 17 tabletes de maconha dentro de uma sacola totalizando quase nove quilos de droga do tipo maconha. Questionados sobre de quem era a droga, ninguém assumiu e todos os maiores receberam voz de prisão e a adolescente de apreensão e foram apresentados para o delegado de plantão na Unisp da Vilhena para as providências e devem responder pelo crime de tráfico de drogas.