ASSALTO A MÃO ARMADA: Apenados com tornozeleira são baleados durante roubo na zona sul da capital

Os suspeitos ficaram presos sob custódia dos agentes penitenciários...

0
309

Dois apenados monitorados da justiça por tornozeleira eletrônica da sejus identificados como Vinicius Augusto Franco Nunes e Roger Marques da Silva, ambos maiores de idade, foram baleados na noite desta terça-feira (02), na Rua das Araras com BR 364, bairro Jardim Eldorado, região sul de Porto Velho, após efetuarem um roubo de dois aparelhos celulares de dois adolescentes e na fuga alguém viu a ação criminosa e efetuou os tiros contra os suspeitos sendo que eles foram atingidos e o carona caiu da moto e o condutor também foi baleado com um tiro no pescoço, mas fugiu tomando rumo zona leste.

Testemunhas contaram que a dupla de criminosos já fazia bastante tempo que estavam rondando a área atrás de vítimas para roubar, momento que avistaram dois adolescente e fizeram a abordagem e o carona anunciou o roubo de posse de uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 36 com um cartucho na câmara. Durante fortes ameaças de atirar nas vítimas, eles pegaram os celulares e na fuga alguém que passava pelo local avistou momento que os suspeitos estavam saindo do local com o armamento e efetuou vários tiros contra os suspeitos que foram atingidos e o carona caiu da moto e o outro consegiu fugir. A população correu e retirou a arma da cintura do suspeito e acionaram a Polícia Militar, que chegou no local e constatou que o mesmo estava portando tornozeleira eletrônica e confessou o crime e disse ainda que não conhece o outro indivíduo que estava com ele.

Uma equipe do Samu esteve no local e prestou os primeiros socorros e encaminhou o suspeito para a emergência do hospital João Paulo II. Depois de alguns minutos que os policiais estavam colhendo os dados do baleado, chegou o comparsa baleado no pescoço perdendo muito sangue e ainda tentou dizer que sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Ronaldo Aragão, no entanto foi reconhecido pelas vítimas sendo autor do roubo e o caso foi registrado na central de Polícia.