Prefeitura e Estado decretam ponto facultativo na segunda-feira, véspera do aniversário de Porto Velho

É o mais populoso município de Rondônia e o terceiro da região Norte, atrás apenas de Belém (PA) e Manaus (AM).

0
326

Servidores públicos municipais e estaduais de Porto Velho estarão de folga no próxima segunda-feira, dia 1º de outubro, véspera de feriado do aniversário de 104 ano de criação do município. O governador Daniel Pereira já decretou o ponto facultativo na última segunda-feira (24) e o prefeito Hildon Chaves deve decretar nesta quarta-feira.

Segundo o Estado, o Decreto nº 23.211, de 24 de setembro, deverá ser obedecido nas repartições públicas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, à exceção de órgãos prioritários, como a saúde e a segurança, que funcionarão normalmente.

Porto Velho, com 34 mil quilômetros quadrados, área superior à dos estados como Alagoas e Sergipe, e a países como a Bélgica e Israel, tem atualmente 519,5 mil habitantes, conforme estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É o mais populoso município de Rondônia e o terceiro da região Norte, atrás apenas de Belém (PA) e Manaus (AM). E é a 21ª capital estadual com mais habitantes.