FLAGRANTE: Jovem suspeito de furtar motocicleta é executado por adolescente que acaba detido

A vítima foi executada com um tiro nas costas morreu no posto de saúde....

0
329

Edson Júnior Fraga de Souza, 19 anos, foi covardemente morto com um tiro nas costas no final da noite de Domingo (23), em uma distribuidora de bebidas localizada na Avenida Jorge Teixeira, na região central do município de Alta Paraíso, interior do Estado de Rondônia.

De acordo com informações dos Policiais, a vítima era suspeito de ter furtado uma motocicleta de um outro jovem identificado como Uanderson Benfica Ataídes, 26 anos, que chamou um adolescente que tem 17 anos, disse que se ele recuperasse a moto poderia ficar com ela. O menor conseguiu descobrir que Edson era quem teria furtado a moto de seu amigo e teria discutido com a vítima para que ele devolvesse a moto, porém o menos recebeu um não e fez ameaças para Edson que não deu muita importância.

O menor infrator foi até a casa de Edson e viu a moto na frente e falou com a mãe da vítima que iria levar a moto, a mãe concordou, não sabendo de nada. O menor foi até o local do fato e se deparou novamente com Edson que iniciaram um pequena discussão e teria falado que iria matar o menor que saiu do local. O adolescente juntou com alguns amigos inclusive com Uanderson e entraram em um carro modelo Etios de cor vermelho e foram até a distribuidora, o infrator desceu com uma arma em punho e atirou pelas costas da vítima que não teve reação e caiu ao solo agonizando, os suspeitos rapidamente fugiram tomando rumo ignorado.

A vítima foi levado para o posto de saúde da cidade, mas já deu entrada sem vida e a Polícia Militar foi acionada para fazer o registro da ocorrência de homicídio. Os policiais fizeram várias buscas pela cidade, mas não obtiveram resultado na prisão dos suspeitos e foi repassado comunicado aos policiais de Ariquemes e do garimpo do bom futuro sobre as características do carro e dos suspeitos. Depois de alguns minutos o carro foi avistado por uma guarnição no bairro União 2 já em Ariquemes, onde foi dada ordem de parada, o motorista desobedeceu e passou a fugir dos Policiais que pediram apoio e conseguiram abordar os quatro suspeitos que estavam dentro do automóvel, sendo Jackson Santos Costa, 24 anos, o adolescente de 17 anos, além dois irmãos Uanderson Benfica Ataídes, 26 anos e Luiz Carlos Benfica Ataídes, 19 anos, onde o menor confessou a autoria do crime e disse que deixou a arma na casa de um outro suspeitos que é irmão de Uanderson que mora em Alta Paraíso.

Os policiais rapidamente se deslocaram para o local e foram até a casa do suspeito identificado pelo menor e quando chegaram no endereço, viram que se tratava de Loreni Benfica Ataídes, 43 anos, que é irmão de dois que já estavam presos e disse que não tinha nada haver e que apenas teria guardado a arma. Diante dos fatos a arma foi recuperada e a moto que teria sido furada e todos foram levados para a delegacia em Ariquemes. O local passou por perícia e o corpo foi encaminhado para o IML de Ariquemes.