Aberta licitação para obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Jamari em Itapuã do Oeste

.......

0
107

Nesta terça-feira, 1º de agosto, a deputada Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp foram informados pelo superintendente de geração da Eletronorte, Gilberto Elias, em Brasília, que foi publicada no Diário Oficial da União de hoje a licitação para as obras de recuperação estrutural e conclusão da ponte de Itapuã do Oeste, sobre o Rio Jamari – reservatório da UHE Samuel. A abertura das propostas está prevista para o próximo dia 23.

O superintendente também está encaminhando para a deputada um cronograma atualizado dos trabalhos. Marinha comemorou a notícia. “A conclusão desta ponte é um grande desejo da população de Itapuã do Oeste, pois unirá os dois lados do município trazendo mais desenvolvimento e valorizando a comunidade local. A licitação é o início da conclusão de todo este processo que estamos trabalhando há anos. É uma vitória de toda a população”, disse.

A ponte sobre o Rio Jamari começou a ser construída em 2002 por uma empresa contratada pela Eletronorte. Em 2004, a obra foi interrompida e com o início do aterro, parte da ponte desabou. Durante alguns anos ocorreu impasse judicial entre a Eletronorte e a empresa contratada. Em 2010, a deputada Marinha Raupp participou de audiência pública no Município, colaborando com o Ministério Público Federal e favor da população para solucionar o impasse.

Junto com o senador Valdir Raupp e em parceria com o deputado estadual Jean de Oliveira, Marinha encaminhou diversas audiências em Brasília na sede da Eletronorte para que a empresa pudesse retomar a obra. Somente no final do ano passado, com de posse das especificações técnicas a Eletronorte assumiu o compromisso de retomar o processo para iniciar a obra, em resposta aos pleitos da deputada.

O prefeito de Itapuã do Oeste, Moisés Cavalheiro e os vereadores Ivan Oliveira, Ailton José da Silva e o presidente da Câmara, Itamar Félix estiveram com a deputada Marinha diversas vezes na Eletronorte para acompanhar as etapas do cronograma de obras.

O secretário estadual de Meio Ambiente, Hamilton Santiago, também colaborou na celeridade para a expedição licença prévia e de instalação para a obra. A deputada Marinha agradeceu essa união de esforços em prol da população de Itapuã. “Nosso objetivo é promover a locomoção rápida da população, com mais acesso aos serviços e principalmente buscando o desenvolvimento socioeconômico.”