DISPUTA: Brasileirão volta com jogão de Flamengo e São Paulo no Maracanã

Duelo entre líder e terceiro colocado do Brasileiro marca o retorno da competição nesta quarta-feira; times devem ter estreias de reforços sul-americanos

0
217

Brasileirão retorna nesta quarta-feira após a pausa para a Copa do Mundo. Logo de cara, o líder Flamengo recebe, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, o São Paulo, terceiro colocado. A diferença é de apenas quatro pontos entre os times, que jogam pela 13ª rodada da competição.

FLAMENGO – técnico Mauricio Barbieri

O Rubro-Negro retorna sem Vinicius Junior, Felipe Vizeu e Jonas, todos negociados. A equipe recebeu, até o momento, o reforço apenas do atacante Fernando Uribe. O colombiano tem chance de ser titular nesta quarta.

Ele só não jogará se Mauricio Barbieri optar por Guerrero. O Flamengo se resguarda sobre a situação do atacante e só o escalará se tiver 100% de certeza de que ele tem condições legais para atuar.

O treinador ainda perdeu mais dois jogadores suspensos: Cuéllar e Henrique Dourado.

Quem está fora: Rhodolfo (em recuperação de lesão muscular); Cuéllar e Henrique Dourado (suspensos).

Pendurados: Everton Ribeiro, Geuvânio, Renê e Rodinei.

SÃO PAULO – técnico Diego Aguirre

O uruguaio não revelou a equipe titular para encarar o Flamengo, mas, pelo que foi visto durante a inter temporada, não haverá muitas mudanças em relação ao time que vinha sendo utilizado antes da parada para a Copa do Mundo.

A principal novidade deve ser a entrada do equatoriano João Rojas. O meia-atacante foi contratado para suprir as ausências de Marcos Guilherme e Valdívia, e apareceu bem nos treinos e amistosos do Tricolor.

A principal preocupação para Aguirre são os pendurados. Dos 20 relacionados, oito entram em campo com dois cartões amarelos, sendo que sete deles são titulares – no próximo sábado, o São Paulo tem clássico contra o Corinthians, no Morumbi.

Quem está fora: Lucas Fernandes (suspenso) e Rodrigo Caio (em recuperação física).

Pendurados: Jucilei, Hudson, Nenê, Militão, Liziero, Everton, Arboleda, Sidão e Régis.

ARBITROS 

Paulo Roberto Alves Júnior apita, auxiliado por Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum, todos do Paraná.