Alianças ainda não estão definidas, mas conversas avançam, diz Maurão de Carvalho

Segundo ele, não há no momento nenhum grupo fechado e o MDB trabalha para formar aliança.

0
260

As recentes especulações da imprensa, acerca da formação de possíveis grupos políticos para a disputa das eleições neste ano, foram comentadas pelo pré-candidato ao Governo, Maurão de Carvalho (MDB), que participou de encontro do partido, no último sábado em Jaru, onde concedeu entrevistas às emissoras de rádio local.

“No momento, não temos nenhum grupo, ou ‘frentão’ como costumam falar, formado. É mera especulação, temos muitas conversas, muitas negociações, mas nada definido. O que temos de concreto é que o MDB tem meu nome como pré-candidato ao Governo, além de Confúcio Moura e Valdir Raupp, como pré-candidatos ao Senado”, disse Maurão.

Segundo ele, o MDB costura uma aproximação com diversos partidos, como o PHS, o PRB, o Patriotas, o SD, o PSC, entre tantos outros. “Falei com o deputado federal Lindomar Garçom, que preside o PRB, por exemplo, e ele me garantiu de que não está em grupo nenhum, como foi divulgado. Garçom ainda reforçou a sua disposição em caminhar junto com o MDB”, reforçou.

No encontro, o senador Raupp inclusive ressaltou que irá se dedicar nos próximos dias na construção de um arco de alianças. “Temos nomes definidos para as eleições majoritárias, mas queremos somar forças com outros partidos para a disputa deste ano. Eu vou me empenhar com a minha experiência para trabalhar na costura de alianças com os mais diferentes partidos”, completou o senador.

O presidente regional do partido, Tomás Correia, também falou sobre essa nova etapa na construção de alianças sólidas. “O projeto político do MDB está posto, mas não estamos fechados à alianças e composições que venham a agregar mais lideranças. É nisso que estamos trabalhando até a chegada das convenções”, finalizou.