Prefeitura conclui terceira etapa do programa de iluminação nas comunidades rurais

utras cinco implantações feitas pela Emdur ocorreram em um ramal próximo da comunidade do quilômetro 9,5.

0
185

A Prefeitura de Porto Velho concluiu a terceira etapa do Programa de Iluminação Pública Rural (Proluz), idealizado na gestão do prefeito Hildon Chaves. O objetivo do programa é iluminar os aglomerados de casas com características urbanas, para garantir mais segurança e melhorar a locomoção das pessoas no período noturno.

Conforme a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), responsável pelos trabalhos, a ação foi realizada na comunidade do quilômetro 9,5 da BR-364, sentido Acre. “A equipe fez onze implantações, seis delas na rua Gavião Real, que é a principal via da localidade”, disse o presidente da Emdur, Thiago Tezzari. Também foram instaladas novas luminárias, reatores e relés.

Ainda na ocasião, outras cinco implantações feitas pela Emdur ocorreram em um ramal próximo da comunidade do quilômetro 9,5. Antes, porém, na primeira e segunda etapa, a Prefeitura atendeu as localidades de Morrinhos, Santa Rita e Colônia Viçosa.

Skate Parque

Enquanto isso, outra equipe trabalhava para manter iluminado o Skate Park, área de lazer nas confluências das avenidas 7 de Setembro e Guaporé, no Bairro Cuniã, zona Leste de Porto Velho. Ao todo, 23 manutenções foram realizadas. As ruas do entorno também foram incluídas na programação. O serviço deve ser concluído ainda esta semana.