Adolescente leva tiro ao sacar arma para policial após roubo e perseguição na BR 364

O menor recebeu os primeiros socorros e foi levado para o hospital João Paulo II onde ficou internado....

0
343

O fato aconteceu na noite de segunda-feira (14), quando dois adolescente com idade de 15 e 16 anos, ocupando uma motocicleta roubada começaram a fazer uma onda de assaltos pela zona leste e seguiram para a zona sul de Porto Velho, onde fizeram mais uma vítima, dessa vez na Avenida Anari, bairro Jardim Eldorado, quando abordaram e sobe forte ameaças exigindo o celular e a carteira de um jovem que comedo deu seus pertences e a dupla fugiu.

Um amigo da vítima passava na hora de moto e ambos começaram a seguir os suspeitos e acionaram a PM, passando todas as coordenadas por onde os infratores estavam passando, quando em dando momento a Polícia avistou os elementos na moto já na BR 364 sentido Candeias do Jamari e deram ordem de parada, no entanto o condutor desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade fazendo com que os policiais pedissem apoio de outras guarnições.

Na altura do KM 11, os suspeitos abandonam a moto e tentaram fuga a pé para dentro de um matagal e o menor de 15 anos, sacou de uma arma da cintura e teria apontado para os PMs, e acabou sendo alvejado com um tiro na perna do lado esquerdo. O cerco foi feito e o comparsa foi localizado e apreendido. A arma que o adolescente estava portando era um simulacro de um revólver, além da arma, a Polícia localizou vários celulares de vítimas. O menor recebeu atendimento do Samu e foi socorrido para o hospital João Paulo II e o outro conduzido para a Central de Polícia, onde foi reconhecido pelas vítimas sendo autor dos roubos.