Técnicos da Eletronorte vão a Itapuã do Oeste para tratar sobre ponte sobre o Rio Jamari

........

0
305

Na última terça-feira (24), a deputada federal Marinha Raupp e o prefeito de Itapuã do Oeste, Moisés Cavalheiro estiveram em audiência na Diretoria de Engenharia da Eletronorte onde foram informados pelo assessor da Diretoria, Luiz Fernando Rufato que o processo licitatório para obras da ponte sobre o Rio Jamari deve ser lançado nas próximas semanas. Também participaram da reunião os vereadores Ivan Oliveira, Ailton José da Silva e o presidente da Câmara, Itamar Félix, e o controlador do município, Robson Almeida de Oliveira.

“Quatro técnicos da empresa estão indo hoje a Porto Velho para verificar quais documentos são necessários para instalação da obra — como o licenciamento — atendendo as etapas do cronograma. Estamos finalizando a licitação para colocar na rua nos próximos 15 dias”, explicou Rufato.

O secretário estadual de Meio Ambiente, Hamilton Santiago, presente na audiência, se colocou à disposição junto com sua equipe para auxiliar na questão de licenciamento e tudo mais que for necessário.

A deputada Marinha agradeceu essa união de esforços em prol da população de Itapuã e enfatizou que a conclusão desta obra vai acabar com a segregação que existe hoje no Município.  “É a locomoção rápida da população, mais acesso aos serviços e principalmente o desenvolvimento socioeconômico.”

O prefeito Moisés mostrou sua preocupação com o cumprimento do cronograma. “Não podemos mais ter atrasos. Nossa população clama por essa ponte, que é extremamente importante para a ligação dos dois lados do município. Agora estamos avançando. Estou confiante que as ações se encaminharão dentro do previsto”, reforçou.

A mesma opinião foi partilhada pelo vereador Ivan, que contou que toda sua família está do outro lado do Município. “Em situações de emergência levamos muito tempo para travessia de balsa. É uma questão de vida, de saúde pública, de dar condições para nossa gente. Sai daqui animado com as notícias”, disse.

Etapas – Em junho do ano passado, o presidente da Eletronorte, Vilmos da Silva Grunvald, firmou compromisso com a deputada Marinha e com o senador Valdir Raupp de reassumir as obras da ponte. Um cronograma foi definido considerando o período de estudos, diagnóstico, projetos básicos e executivos. Entre agosto e setembro do ano passado, uma empresa contratada pela Eletronorte esteve no Município fazendo o diagnóstico da estrutura existente para definir a contratação do projeto.