Léo Moraes quer garantir cargos de gerentes a servidores de carreira

Para o deputado, servidores de carreira possuem capacidade técnica e conhecimento suficiente para serem indicados aos referidos cargo.

0
259

O deputado Léo Moraes (Podemos) usou a Tribuna em sessão ordinária na tarde desta terça-feira (24) para falar sobre a mudança do comando na Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e os benefícios que isso poderá trazer.

apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, projeto de lei e requerimento que concede aos servidores de carreira da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) os cargos de gerente geral, gerentes regionais e corregedores do órgão. Para o deputado, servidores de carreira possuem capacidade técnica e conhecimento suficiente para serem indicados aos referidos cargo.

“Ele valorizará mais os profissionais e assim haverá uma maior qualidade no serviço e no tratamento dado aos agentes penitenciários e demais servidores”, especificou.

O deputado pediu, também, a discussão, o mais breve possível, de um projeto que está tramitando na Casa de Leis e estava sendo reivindicado por cidadãos e representantes da comunidade LGBTQ+.

“Não está na ordem do dia, mas  acredito que deveríamos fazer uma suspensão ou discutir o mais breve possível esse projeto, que poderá criar um Conselho LGBTQ+, dando mais voz as pessoas da comunidade”, solicitou.