Adelino participa de todas as negociações entre Sintero e Governo

​​​​​​​Acordo que pôs fim à greve ocorreu na tarde desta quinta-feira (05) na Capital.

0
198

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou no final da tarde de quinta-feira (5) o fim da greve dos servidores da Educação, após reunião entre lideranças do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), o governador Confúcio Moura (MDB), a Secretaria de Educação (Seduc), equipe econômica do governo e Assembleia Legislativa.

Os sindicalistas aceitaram a proposta do governo, que tem como itens principais o pagamento do piso nacional da categoria e salário-base de R$ 1 mil para os técnicos educacionais.

Para intermediar nas negociações, o deputado Adelino Follador, manteve contato diariamente, durante todo período em que a categoria esteve em greve, buscando informações junto aos profissionais da educação, tanto na capital, quanto nas escolas do interior, e também nas regionais do Sintero.

“Eu participei todo tempo das negociações, desde o início do movimento, pedindo ao governo, interferindo, levantando as

consequência que a demora causaria, sempre me colocando à disposição e, graças a Deus o acordo foi concretizado com o Sintero, do qual considero que foi uma vitória para a categoria e muito importante para a Educação, claro que nem sempre é como a gente deseja, mais por hora ficou de bom acordo”, explicou Follador.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here