Deputados se reúnem novamente com Sintero em busca de saída para greve

Sem acordo com o Governo, categoria segue tentando uma negociação que ponha fim ao movimento grevista.

0
227

Os deputados estaduais mais uma vez se reuniram com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero), para discutir alternativas ao fim da greve na educação, que já dura mais de 40 dias. Sem acordo com o Governo, a categoria segue buscando alternativas que possam levar a uma negociação com o Executivo, que por enquanto não apresentou contraproposta considerada aceitável pelos trabalhadores.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, relatou que as negociações travaram, mesmo depois de a Assembleia Legislativa decidiu trancar a pauta de votações na Casa, enquanto não houvesse um acordo entre a categoria e o Executivo.

“A greve continua, se fortalece e o Governo não se mostra disposto a negociar, infelizmente. Mais uma vez estamos aqui pedindo o apoio dos deputados, para que possamos construir uma saída, principalmente buscando o financeiro, que permitisse atender às reivindicações da categoria”, explicou Lionilda.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) e os demais deputados estaduais presentes, acenaram com a possibilidade de garantir, no orçamento de 2019, cerca de R$ 20 milhões para atender à categoria da educação, contemplando alguns dos pontos que são elencados pelo sindicato nas reivindicações.

“A Assembleia abriria mão de recursos do seu orçamento próprio, para contemplar a educação, com o fim especifico de valorização dos servidores. Mas, isto para o próximo ano, pois no orçamento de 2018, não é mais possível. Mas, vamos mais uma vez conversar com a equipe econômica do Governo e tentar uma contraproposta”, explicou Maurão.

Participaram da reunião os deputados Adelino Follador (DEM), Hermínio Coelho, Alex Redano (PRB), Saulo Moreira (PDT), Jesuíno Boabaid (PMN), Jean Oliveira (MDB), Edson Martins (MDB), Ribamar Araújo (PR), Cleiton Roque (PSB), José Lebrão (MDB), Aélcio da TV (PP), Rosângela Donadon, Lazinho da Fetagro (PT) e Dr. Neidson (PMN). Léo Moraes (PTB) e Laerte Gomes (PSDB) também participaram das discussões.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here